terça-feira, 12 de novembro de 2019

EXEMPLO DE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA: Em defesa do meio ambiente, Pastos Bons trava luta diária pela conservação da natureza



Consciência ecológica é uma realidade em Pastos Bons, a luta em defesa do meio ambiente é um exercício diário da comunidade local.      
  

Quando o assunto é ecologia, o mais bonito e aconchegante município do médio sertão maranhense se destaca e sobressai como bom exemplo a ser seguido  no Maranhão, no Brasil e no mundo. 


Capitaneado pela prefeita Iriane Gonçalo, Pastos Bons voltou-se decisivamente para a proteção da natureza. Em suas fronteiras habitam mais de 300 nascentes e olhos d'água que oxigenam importantes rios maranhense, como o Parnaíba e o Itapecuru.  


Proteger esse patrimônio tornou-se ação concreta da prefeita e sua equipe, mais notadamente a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do município, que hoje conta com a competência e desprendimento de Raifran Silva.

VINTE E DUAS MIL MUDAS 


A conjugação de forças que uniu em uma só corrente do bem, a administração municipal, a CHESF, e, principalmente, o povo pastobonense, fez brotar nada menos que 22 mil mudas nos últimos dois anos, que hoje formam uma muralha protetora às nascentes e certamente continuará ratificando a fama de Pastos Bons, que hoje é conhecido como "a caixa d'água" do Maranhão. 


Para o Raifran Silva, o êxito dessa cruzada ecológica possui um forte ingrediente humano, pois o fomento e a formação do despertar da consciência ecológica é uma práxis diária que tem chegado à todas as faixas da população, principalmente aos jovens.


No último sábado, dia 9 de novembro, por exemplo, alunos do 8º ano da Escola Municipal Dr. Temístocles Carneiro Teixeira viveram na prática a experiência de cuidar do seu patrimônio ecológico. 


Acompanhados pelo professor Rooney Rodrigues e a coordenadora de ciências da natureza, Lorenna Varão, procederam à limpeza e plantio de novas árvores na nascente mais antiga do povoado Fortes, denominada Bica dos Fortes, uma ação atentamente acompanhada pelo Secretario Raifran Silva.


"Pastos Bons está literalmente no caminho certo. Proteger nosso patrimônio ecológico é uma ação de extraordinária importância, exaltando sempre que tal direcionamento nasce da mão amiga, do pulso firme e determinado da prefeita Iriane Gonçalo", disse o secretário Raifran à reportagem.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *