sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Frente Parlamentar presidida por Hildo Rocha tem como finalidade melhorar as condições de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde


Os Agentes Comunitários de Saúde passam a contar com uma Frente Parlamentar que tem como finalidade essencial lutar pelo fortalecimento da categoria. O ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde aconteceu no espaço Mário Covas, na Câmara dos Deputados. 


O presidente do colegiado, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), destacou que a Frente que agora será administrada por ele, foi criada em 2007 por iniciativa do deputado Valtenir Pereira.


“Hoje, estamos reinstalando essa frente que será um braço dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias aqui no parlamento federal porque nós sabemos das necessidades que a categoria tem de se fortalecer. Mas, para que isso aconteça, é necessário que se dê melhores condições de trabalho para essa categoria que exerce papel relevante na saúde preventiva”, disse o parlamentar.

Conquistas

Rocha lembrou que na legislatura anterior ajudou a implantar o piso, conquista que resultou da grande luta travada pela categoria, com o apoio de alguns deputados federais. “Eu tive a felicidade de contribuir para essa conquista. No entanto, precisamos avançar mais. Precisamos aprovar a PEC 22/2011, do deputado Valtenir Pereira (MDB/MT) e outras medidas legislativas necessários para o bom desempenho dessa categoria que, por sua importância, necessita de muito apoio”, enfatizou.
A PEC 22 estabelece regras na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

Apoio parlamentar

A Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, Ilda Angélica Correia, ressaltou que em razão do apoio que tem dado à categoria, desde o primeiro mandato, a escolha do deputado Hildo Rocha para presidir a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde é recebida com entusiasmo.

“O deputado Hildo Rocha é um grande Líder, é um parlamentar que tem se dedicado, tem nos ajudado a lutar por melhores condições de trabalho dessas duas categorias. Nós necessitamos desse apoio, dessa força para continuarmos lutando, mantendo e ampliando as nossas conquistas. Portanto, o lançamento dessa frente presidida pelo deputado Hildo Rocha vem em boa hora para nos dar o suporte necessário para o bom encaminhamento das demandas da categoria aqui na Câmara Federal”, declarou a líder sindical.

Diversos deputados que compõe a frente parlamentar em defesa dos agentes de saúde compareceram a instalação da FPACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa