quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Hildo Rocha entrega casas para comunidade Quilombola em Santa Rita





O Presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular da Câmara Federal, deputado Hildo Rocha, viabilizou a construção de 49 casas populares para moradores do povoado Cajueiro, no município de Santa Rita. 


A entrega das unidades habitacionais aconteceu neste final de semana.


Além do deputado Hildo Rocha também participaram do evento: o Prefeito Hilton Gonçalo; o Representante Regional da Fundação Cultural Palmares no Maranhão, George Alan Ramalho; O Secretário de Igualdade Racial do município, Lourinaldo Nunes; o vereador Ivo André; o presidente da Associação Agropecuária Quilombola, de Moradores e ex-moradores de Moradores do Povoado Cajueiro; Lázaro Valmir e o vice-presidente da Associação, Sr. Brasiliano. Também participaram do ato o engenheiro agrônomo José de Jesus (Geo); o arquiteto Lúcio Carneiro e o construtor Maciel.


“Há muitos anos os moradores do Cajueiro lutavam por esse benefício que hoje temos a satisfação de entregar. As antigas casas de taipa foram substituídas por casas de alvenaria. Assim, as famílias passam a morar em casas de boa qualidade, com terreno grande atrás para futura ampliação ou se quiser fazer uma horta no fundo do quintal, e assim poder viver bem, viver com conforto, segurança e tranquilidade e também ter um pedaço de terreno para produzir para seu consumo e também, se possível, produzir para vender”, destacou Hildo Rocha.

Compromisso honrado

O deputado disse que havia uma descrença por parte dos moradores da localidade porque alguns políticos haviam prometido fazer as casas, mas as promessas não foram cumpridas.

“Fui procurado por lideranças da comunidade e assumi o compromisso de buscar os recursos junto ao Governo o Federal. Eu consegui os recursos. Houve mudança de governo, mesmo assim conseguimos manter os pagamentos em dia e o responsável pela construção fez uma obra muito boa, as casas ficaram de primeira qualidade”, comentou.

Parceria para o bem-estar da população

O prefeito Hilton Gonçalo ressaltou que a atuação do deputado Hildo Rocha tem contribuído para a ampliação da oferta de casas populares em todo o Maranhão.

“Hoje vivenciamos um momento de muita satisfação, graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha. Agradeço, portanto, ao deputado Hildo Rocha por trazer este importante empreendimento. Durante os meus três mandatos fiz mais de mil casas com recurso próprio. Agora, nós temos a parceria do deputado Hildo Rocha que trouxe essas casas para o município de Santa Rita e trará muitos outros benefícios para a população”, frisou o prefeito.

Comportamento diferenciado

O presidente da Associação de Moradores do Cajueiro, Lázaro Valmir Lima Gomes, enfatizou que nunca tinha visto um deputado federal tão presente na comunidade.


“É a primeira vez que vemos um deputado federal tão presente em nossa comunidade. Todos nós estamos satisfeitos. Quero agradecer ao deputado Hildo Rocha por ele ter nos ajudado com esse projeto”, afirmou Lázaro.


O senhor Brasiliano disse que alguns moradores da comunidade não acreditaram no deputado, pois vários políticos prometeram fazer as casas, mas ficava só na promessa. “Eu senti firmeza nas palavras do deputado Hildo Rocha e por isso acreditou que as casas seriam feitas, eu acreditei desde o princípio, desde a primeira vez que o deputado Hildo Rocha veio até aqui eu acreditei que essa obra seria realizada. Nós estamos de parabéns, graças a Deus. Muito obrigado por sua presença e pelo apoio que você deu para a nossa comunidade, deputado Hildo Rocha”, declarou o vice-presidente da Associação, Sr. Brasiliano.

Morador antigo do Cajueiro, sr. José Domingos também acreditou no deputado Hildo Rocha. “Eu sempre garantia aos demais membros da comunidade do Cajueiro que que as casas seriam feitas. Quem não acreditava está acreditando agora. O projeto veio, fizeram as casas e estou muito feliz porque foi uma palavra cumprida. Quero agradecer ao deputado Hildo Rocha pela concretização desse projeto. Que a cada dia, Deus dê forças para que ele venha trabalhar cada dia mais e trazer mais projetos para o Cajueiro, pois precisamos muito”, disse o Sr. José Domingos, um dos beneficiados.







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *