quarta-feira, 27 de novembro de 2019

NOVEMBRO AZUL: No "DIA D" da campanha, prefeito de Matões do Norte destaca importância da prevenção


Com o objetivo de massificar o alerta para a importância da conscientização a respeito dos cuidados com a saúde do homem e assim trabalhar a prevenção de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, doença mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, a prefeitura de Matões do Norte realiza intensas e múltiplas atividades durante este mês, em todo o município.  


A meta é atingir o público alvo - homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, 40 anos, com histórico familiar e a partir dos 50 anos para todos os homens - tanto na zona urbana como na area rural de Matões do Norte.


Uma força tarefa composta por equipes de multiprofissionais percorreu todo o município realizando atividades como palestras, panfletagem, rodas de conversa, além de serviços de saúde, como  aferição de pressão arterial, testes rápidos,  consultas com urologista e exames de PSA.

O público alvo da campanha Novembro Azul em Matões do Norte participou  na última terça-feira (26), no  Centro Avançado de Saúde José Araújo do DIA D da campanha. 

Além de ressaltar o relevante papel da Novembro Azul com vista a alertar para os cuidados com a saúde do homem com destaque para a  prevenção do câncer de próstata, O prefeito Pe. Domingos Costa enfatizou ainda o empenho da gestão municipal  em assegurar  aos nortematoenses uma saúde pública gratuita e de qualidade, com enfase para as ações educativas e preventivas realizadas diariamente em todo o município através das equipes de saúde e também das campanhas nacionais.

"A prevenção é o melhor remédio, ações educativas e de conscientização tem o poder de assegurar uma vida saudável e produtiva, como também prolongar a expectativa de vida. Homem inteligente é aquele que faz exames preventivos e cuida de sua saúde. Fique vivo, previna-se!, estamos trabalhando para garantir o seu bem estar" Prefeito Pe. Domingos Costa.

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa