Um dos primeiros prefeitos a aderir ao programa de tarifa social de energia elétrica, Pe. Domingos Costa ressalta a importância da implantação do Tarifa Social em Matões do Norte


Sensibilizado com a situação das famílias inscritas no Cadastro Único e com aquelas que recebem Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), e buscando sempre ampliar os benefícios que assegurem a esta faixa de população o exercício da plena cidadania e da dignidade, o prefeito de Matões do Norte foi um dos primeiros gestores do Maranhão a declarar adesão ao programa de tarifa social de energia elétrica. 


Evento público realizado na manhã desta quarta (20), no Centro Cultural de Múltiplo Uso em Matões do Norte, marcou o lançamento do programa no município.  

Com grande audiência popular e a presença de representantes do executivo e legislativo municipal, como o prefeito Pe. Domingos Costa, o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Vieira; os vereadores Valdenê e Nilson Grande, o secretário municipal de Assistência Social, Pr. Augusto Rocha; além da presença do representante da Equatorial, antiga Cemar, José Leno; e de Hugo Portela, da Coordenação do Castro Único e Bolsa Família do Governo do Estado, a cerimônia bastante concorrida sinaliza o empenho, cuidado e preocupação do executivo municipal com as famílias carentes e necessitadas de Matões do Norte.    

O programa de tarifa social de energia elétrica é um grande ganho para o município e uma ajuda substancial para as famílias com perfil compatível, jaque   assegura desconto de até 65% aos beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo tem desconto assegurado de até 100% na conta de energia elétrica.






Comentários