quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Antônio Pereira promove debate sobre regionalização da Rede Estadual de Saúde


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, por iniciativa do deputado Antônio Pereira (DEM) ouviu, na reunião desta quarta-feira (5), técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), sobre a revisão da regionalização da Rede Estadual de Saúde em fase de debate com os municípios. 

Na ocasião, o deputado Antônio Pereira fez uma avaliação positiva sobre o encontro. Disse que serviu para que os parlamentares tomassem conhecimento de como anda o processo de atualização do sistema de atendimento nas redes de saúde do Estado, processo que interessa toda população maranhense. 

Participaram também da reunião os deputados Dr. Yglésio (PDT), vice-presidente da Comissão; Rafael Leitoa (PDT), Helena Duailibe (SD), Wellington do Curso (PSDB), Leonardo Sá (PL) e Rildo Amaral (SD). 

De acordo com Antônio Pereira, a Programação Pactuada e Integrada (PPI) é antiga. Ele elogiou a decisão do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, por estar atualizando a distribuição das ações pelas três macrorregionais (São Luís, Caxias e Imperatriz) e pelas 19 regionais, para ser encaminhado ao Ministério de Saúde, visando a melhores ações nos municípios. 

Os integrantes da Comissão de Saúde debateram demoradamente com os técnicos Alan Patrício e Hesaú Rômulo sobre o debate em torno da implantação da nova sistemática, com a décima quinta reunião, em Rosário, com a participação de todos os secretários municipais e prefeitos. Faltam ainda em Codó, São Luís e Balsas. Eles disseram que cada regional aponta suas necessidades de acordo com as carências medicinais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa