sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Beto Carvalho coloca Miranda do Norte na vanguarda da preservação ambiental


Pioneiro na implantação de ecoponto e na coleta seletiva de resíduos, Miranda do Norte está na vanguarda da preservação ambiental e se destaca como um dos poucos municípios maranhenses a adotar uma política de limpeza urbana que integra geração de emprego e renda e preservação ambiental.  


Implantados há cerca de 90 dias, os serviços de ecoponto e coleta seletiva além de receberem total aprovação da população alcançaram resultados espetaculares, superando todas as expectativas. 


Idealizado e implantado pelo engenheiro agrônomo e especialista em meio ambiente, Beto Carvalho, titular da Secretaria de Meio Ambiente de Miranda do Norte, o audacioso projeto é uma ação coletiva que conta com a participação da cooperativa de catadores, de diversas secretarias municipais, de empresas privadas e da sociedade civil organizada. 


Na última quinta-feira (12), durante o embarque de materiais recicláveis, Beto Carvalho destacou a importância do projeto e agradeceu àqueles que fazem parte desta iniciativa inovadora e que contribuíram e contribuem para o sucesso do empreendimento. 


"Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, agradeço também o apoio recebido pela prefeitura, através do prefeito Eduardo Belfort, agradeço a Dona Angélica por ter acreditado nesta iniciativa e ter cedido o galpão onde hoje funciona o ecoponto e também o primeiro caminhão que fizemos as coletas; aos nossos companheiros que fazem parte da cooperativa, às empresas e a sociedade que destina os produtos que estão sendo reciclados. Muito obrigado a todos. A Reciclagem em Miranda do Norte hoje é uma realidade;" Conclui Beto Carvalho 


CIDADE LIMPA: Miranda do Norte passa a contar com ecoponto e coleta seletiva de resíduos "O ECOPONTO aliado a coleta seletiva é um marco histórico no meio ambiente municipal e um bom exemplo a ser seguido" conclui Beto... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa