segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Desperdício de dinheiro público: Hildo Rocha denuncia obra abandonada pelo governador Flávio Dino, no município de São Pedro dos Crentes




O governador Flávio Dino, conhecido por tuitar mais do que governar, vive propagando que faz um governo impecável. Porém, a perfeição do seu governo virtual não resiste a cinco minutos de comparação com o mundo real. O deputado federal Hildo Rocha precisou apenas de um minuto para, novamente, mostrar ao Brasil que o governo Dino é só propaganda enganosa. 


Na tribuna da Câmara, Hildo Rocha lamentou que o governador Flávio Dino tenha transformado uma divergência política com o prefeito Lahesio Bonfim em punição aos moradores do município de São Pedro dos Crentes. 

“Recentemente visitei o município e me deparei com uma obra do governo estadual paralisada simplesmente por implicância com o prefeito. A obra, uma escola de duas salas, no Povoado 17 de Abril, foi iniciada em 2017. Porém, está parada. Como se não bastasse o problema do desperdício de dinheiro público tem ainda a questão da falta de respeito perante a população. Os moradores de São Pedro dos Crentes não merecem esse tratamento”, destacou Hildo Rocha.

Empréstimo do BNDES será fiscalizado

Rocha disse que a paralisação da obra, que é financiada com recursos públicos federais oriundos de empréstimo contraído junto ao BNDES, fez aumentar a certeza de que é necessário fazer uma devassa para saber de que forma o governador está aplicando o dinheiro. 


“Os recursos para a execução dessa obra são do Fundo Escola Digna, financiado pelo BNDES. O dinheiro existe, resta saber onde está, como é que o governador está usando esse dinheiro. Por esse, e outros motivos, fiz um pedido de fiscalização, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara, colegiado do qual sou integrante. Mas, deputados aliados ao governador insistem em fazer manobras a fim de impedir a aprovação do pedido. Mas eu não irei desistir, continuarei lutando e tenho certeza que a solicitação será atendida para que possamos investigar e dar a devida transparência que o caso exige”, afirmou Hildo Rocha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *