Em Brasília, prefeito Pe. Domingos Costa destaca os excelentes resultados da agenda para Matões do Norte




Palavras se perdem ao vento, para realizar é preciso ir além, é preciso ação. E nós estamos agindo, lutando, buscando e trabalhando para garantir dias melhores aos nortematoenses. Com recursos assegurados, convênios celebrados e parcerias institucionais ampliadas e fortalecidas garantimos um salto na qualidade de vida dos nortematoenses. Juntos somos mais fortes! Ainda vem muitas novidades por aí! ressalta o prefeito Pe. Domingos Costa. 
O prefeito Pe. Domingos Costa já comemora os excelentes resultados da produtiva agenda em Brasília. Além de destravar vários convênios emperrados há anos e conseguir a liberação de novos recursos para Matões do Norte, o prefeito deve ainda celebrar convênios com a Codevasf, Funasa, Incra, Fnde, Ministério da Saúde, entre outros.     


Ciceroneado pelo senador Roberto Rocha que tem dispensado apoio incondicional ao município de Matões do Norte, o prefeito Pe. Domingos Costa visitou vários ministérios, autarquias e repartições públicas além de participar de importante reunião com a bancada federal do Maranhão. 


Prefeitos de todo o Brasil e mais acentuadamente os dos pequenos e médios  municípios da região Nordeste enfrentam grandes dificuldades para manter a casa em ordem. 

A crônica falta de recursos estaduais e federais somado a escassez de emendas parlamentares e o sumiço dos programas via governo federal e estadual ampliam a grave crise que se abate sobre estes municipios.   
     
Muitos se dão por contentes em pelo menos manter funcionando os serviços básicos e essenciais, mas todo mês precisam fazer malabarismos para honrar com os compromissos financeiros. Investimentos em novas obras, ampliação e modernização de serviços já ofertados são adiados e descartados por falta de dinheiro.

Mas enquanto a maioria dos prefeitos se conformam com as limitações e dificuldades impostam pela crisem preferindo ficar de braços cruzados esperando uma solução, outros arregaçam as mangas, traçam estratégias e vão à luta em busca de saídas e soluções para as muitas dificuldades enfrentadas pelos municípios.

É o caso do prefeito do município maranhense de Matões do Norte. Pragmático, dinâmico e administrador por excelência, Padre Domingos Costa vem enfrentando a crise com forte articulação política, muita criatividade e uma grande dose de otimismo.

Desde a última quarta-feira (11), o prefeito Pe. Domingos Costa está na capital federal em busca de apoio institucional e de recursos para tocar importantes obras e projetos essenciais para o bem estar dos nortematoenses.

Em companhia da primeira-dama, Geise Pierot, da assessora especial, Norma Borges e do assessor contábil, Thiago Monteiro, o prefeito Pe. Domingos tem uma movimentada agenda em Brasília. 


Ainda na quarta (11), o prefeito e sua comitiva foram recebidos em audiência pelo deputado federal Pr. Gildenemyr (PL/MA), em seu gabinete na Câmara Federal.  Na ocasião o gestor apresentou ao parlamentar  uma lista de demandas e reivindicações.

Primeira-dama Geise Pierot, Prefeito Pe. Domingos Costa (PSDB) , Senador Roberto Rocha (PSDB/MA), Thiago Monteiro, Assessoria Contábil , Norma Borges e Ava, assessoras.

Já nesta quinta-feira (12), Pe. Domingos Costa (PSDB) e equipe, reuniram-se com o senador Roberto Rocha(PSDB/MA) no Senado Federal. Na oportunidade  Roberto Rocha comunicou ao prefeito o empenho dos recursos para implantação dos projetos de revitalização do Balneário Por do Sol e da Barragem do Povoado Quilombola Lago do Coco. indicação do Senador Roberto Rocha, a emenda está com os recursos garantidos.


Ciceroneado pelo senador Roberto Rocha que tem dispensado apoio incondicional ao município de Matões do Norte, o prefeito Pe. Domingos Costa visitou vários ministérios, autarquias e repartições públicas além de importante reunião com a bancada federal do Maranhão. 



O prefeito Pe. Domingos Costa já comemora os excelentes resultados da produtiva agenda em Brasília. Além de destravar vários convênios emperrados há anos e conseguir a liberação de novos recursos para Matões do Norte, o prefeito deve ainda celebrar convênios com a Codevasf, Funasa, Incra, Fnde, Ministério da Saúde, entre outros.     

Palavras se perdem ao vento, para realizar é preciso ir além, é preciso ação. E nós estamos agindo, lutando, buscando e trabalhando para garantir dias melhores aos nortematoenses. Com recursos assegurados, convênios celebrados e parcerias institucionais ampliadas e fortalecidas garantimos um salto na qualidade de vida dos nortematoenses. Juntos somos mais fortes! Ainda vem muitas novidades por aí! ressaltou o prefeito. 


Comentários