Fortes chuvas provocam caos em Cantanhede


Equipes da prefeitura já estão nas ruas, Defesa Civil foi acionada

A população de Cantanhede foi surpreendida no início da noite desta segunda-feira (30), com fortes e intensas chuvas. Com duração de cerca de três horas, o temporal provocou inundações e deixou famílias desabrigadas em vários pontos da cidade.

Conforme nota da prefeitura, as três horas e meia de volumosa precipitação em um espaço urbano de solo bastante consolidado,  que não permitiria a infiltração rápida da água ocasionou excessos de água nas ruas e casas, provocando situações que resultaram em pessoas desalojadas e desabrigadas.

A Prefeitura de Cantanhede, através do seu prefeito Marco Antônio Ruivo, das secretarias de infraestrutura, Saúde, Assistência Social, coordenação da Defesa Civil e demais secretarias ligadas direta e indiretamente ao contexto das consequências das excessivas chuvas ocorridas em todo o perímetro urbano e sub urbano da cidade nesse início de noite, vem lamentar profundamente o caos promovido por essas intempéries. 

A Prefeitura  já está mobilizando em caráter de urgência a coordenadoria municipal da Defesa Civil, que coordenará junto às demais secretarias as estratégias para a prevenção, contenção e reparo dos danos provocados pelo forte temporal

Comentários