Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional divulga nota de desagravo a Katia Bogéa



FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NACIONAL

NOTA DE DESAGRAVO

       A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional, no exercício da competência estabelecida por seu estatuto, vem a publico desagravar a Senhora Katia Bogéa, exonerada sem uma justificativa plausível da presidência do Instituto Nacional em Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.

       Reconhecemos e atestamos que Katia Bógea cumpriu de forma competente e brilhante a missão de presidir o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

      Causou-nos estranheza e espanto a demissão publicada no dia em que a Organização das Nações Unidas para a Educação, à Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu o Bumba Meu Boi como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Katia Bogéa foi a percussora desse movimento e a cultura maranhense e brasileira devem a ela essa conquista.

       O presente desagravo, portanto, realça a importância do trabalho desenvolvido por Katia Bogéa em defesa da preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro.

     A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional entende que é fundamental o fortalecimento das politicas de preservação dos nossos bens naturais, materiais que tem importância artística, documental, cultural, religiosa e estética para o Brasil.

Brasília, 11 de dezembro de 2019.

Deputado Federal HILDO ROCHA
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Brasileiro.

Comentários