terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Implantação de polo do IEMA em Miranda do Norte já no 1º semestre de 2020 vai beneficiar milhares de jovens da região



Vereador Zé Carlos, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia,Reinaldo Cardoso; Secretário adjunto de educação e coordenador do IEMA, André Belo; Prefeito Eduardo Belfort e o Secretário adjunto de Ciência e Tecnologia Municipal, Cláudio Diniz .

Devidamente confirmada e checada a informação da implantação de um polo do IEMA - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão em Miranda do Norte já no início de 2020. A ação já em ritmo acelerado é a realização de um sonho há muito acalentado pelos mirandenses e agora viabilizado graças a integração e cooperação do Legislativo e Executivo municipal em parceria com o Governo do estado através da Secretaria de estado de Educação e do IEMA - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. 

Na modalidade Unidade Vocacional, o polo do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) em Miranda do Norte deve ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) e oficinas gratuitamente aos alunos regularmente matriculados no ensino Médio ou Fundamental/ ou que já tenham concluído estas formações.  

O objetivo é atender às demandas profissionais da região, promovendo a inserção de profissionais capacitados no competitivo mercado através da formação de jovens e adultos para o mundo cientifico, tecnológico e do trabalho.

Com forte vocação para as áreas do comércio, da prestação de serviço e da agricultura familiar,  consolidado como destaque regional nestas especialidades, Miranda do Norte desponta como um mercado atrativo e promissor para novos e grandes empreendimentos fato que demanda e exige mão de obra qualificada e especializada. A instalação do polo do IEMA  no município além de atender está carência, estimula jovens e adultos a conquistar uma formação qualificada.  

A louvável iniciativa do vereador José Carlos requerendo a instalação do polo no município foi aprovada por unanimidade pelos seus pares e abraçada pelo chefe do executivo municipal, prefeito Eduardo Belfort, vale destacar a forte articulação da SECTEC - Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, através do titular da pasta, Reinaldo Cardoso, e o empenho do deputado federal Junior Lourenço para que o objetivo fosse alcançado e a determinação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão em atender prontamente a solicitação. 

Já nos próximos dias uma equipe do IEMA deve vir a Miranda do Norte para proceder inspeção e vistoria no prédio onde funcionará o polo. Em seguida o município realizará audiência pública para a escolha dos cursos ofertados na unidade, o próximo passo e a abertura das inscrições e inicio das aulas. A previsão é que todo processo esteja concluído ainda no inicio de 2020.    

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *