Primeira-dama de Matões do Norte destaca importância da Semana do Bebê


Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância em Matões do Norte, o prefeito Pe. Domingos Costa  promove no período de 16 a 20 de dezembro a Semana do Bebê no município. 

O lançamento do projeto em Matões do Norte faz parte das estratégias desenvolvidas pelo prefeito Pe. Domingos Costa que elegeu o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil como prioridade máxima na agenda do município.


Graças a forte articulação da primeira-dama do município, Geise Pierot o evento realizado nesta terça-feira (17), no Centro Cultural de Múltiplo Uso superou as expectativas dos organizadores. 


Uma realização da Prefeitura Municipal de Matões do Norte através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação o Projeto Semana do Bebê que tem como  tem como público alvo, gestantes, lactantes, puérpera e mães com filhos de até 6 anos de idade, desenvolve ações voltadas para as áreas de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.


Durante todo o dia foram debatidos importantes temas, como, mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê. Organização de oficinas, atividades lúdicas, culturais e ainda a tão esperada entrega de enxovais coroaram de exito o evento.  




Comentários