Tio Chico é assaltado na BR-222 entre Itapecuru Mirim e Entroncamento - VÍDEO
O ativista social, Jornalista e palestrante Francisco Garcia, o Tio Chico, foi vítima de assalto na tarde desta terça-feira (10), na BR-222/MA no trecho entre Itapecuru Mirim e Entroncamento.
Tio Chico estava na cidade de Chapadinha onde cumpria agenda social.
Após proferir palestra na cidade, embarcou em uma van no início da tarde desta terça-feira (10), com destino a capital maranhense.
Conforme o jornalista, um casal de adolescentes embarcou antes de chegar a Itapecuru Mirim e após cerca de cinco quilômetros da cidade, no sentido Entrocamento anunciaram o assalto.
Agindo com extrema violência, os criminosos agrediram e intimidaram os passageiros. Sob a mira das armas de fogo as vítimas foram obrigadas a entregarem todos os pertences.
O casal criminoso ameaçava a todo instante matar todos os passageiros. Chegaram inclusive a bater no rosto de uma mulher.
Após determinar que o motorista entrasse em uma vicinal a dupla começou a se apropriar dos pertences dos passageiros.
Aproveitando um descuido dos criminosos, o motorista pulou do veículo em movimento, em uma área habitada da vicinal.
Ao perceberem a situação de perigo, moradores do local usaram espingardas para reagir ao assalto. Houve troca de tiros e a dupla fugiu levando celulares, dinheiro e documentos das vítimas.
O palestrante ficou sem o celular, onde estava arquivado todo seu material de trabalho além de cerca de R$ 150,00 em espécie levado pelo casal criminoso.
Conforme relato do Jornalista o motorista da Van preferiu não comunicar o fato a polícia.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa