Tio Chico é assaltado na BR-222 entre Itapecuru Mirim e Entroncamento - VÍDEO



O ativista social, Jornalista e palestrante Francisco Garcia, o Tio Chico, foi vítima de assalto na tarde desta terça-feira (10), na BR-222/MA no trecho entre Itapecuru Mirim e Entroncamento.


Tio Chico estava na cidade de Chapadinha onde cumpria agenda social.


Após proferir palestra na cidade, embarcou em uma van no início da tarde desta terça-feira (10), com destino a capital maranhense.

Conforme o jornalista, um casal de adolescentes embarcou antes de chegar a Itapecuru Mirim e após cerca de cinco quilômetros da cidade, no sentido Entrocamento anunciaram o assalto.

Agindo com extrema violência, os criminosos agrediram e intimidaram os passageiros. Sob a mira das armas de fogo as vítimas foram obrigadas a entregarem todos os pertences.

O casal criminoso ameaçava a todo instante matar todos os passageiros. Chegaram inclusive a bater no rosto de uma mulher.

Após determinar que o motorista entrasse em uma vicinal a dupla começou a se apropriar dos pertences dos passageiros.

Aproveitando um descuido dos criminosos, o motorista pulou do veículo em movimento, em uma área habitada da vicinal.

Ao perceberem a situação de perigo, moradores do local usaram espingardas para reagir ao assalto. Houve troca de tiros e a dupla fugiu levando celulares, dinheiro e documentos das vítimas.

O palestrante ficou sem o celular, onde estava arquivado todo seu material de trabalho além de cerca de R$ 150,00 em espécie levado pelo casal criminoso.

Conforme relato do Jornalista o motorista da Van preferiu não comunicar o fato a polícia.



Comentários