terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A incoerência e a desfaçatez daqueles que atacam a iniciativa de Junior Lourenço

Jornalista Abimael Costa
A notícia da destinação de recursos via emenda do deputado federal Junior Lourenço (PL), para construção de um hospital de 50 leitos e 04 Unidades Básicas de Saúde - UBSs no município de Miranda do Norte divulgada no início da manhã da última segunda-feira (13), através das redes sociais do ex-prefeito provocou abalos sísmicos de grandes proporções nas hostes oposicionísticas da cidade.

Se tomarmos como parâmetro a Escala Richter, utilizada para medir a magnitude de terremotos, o abalo sísmico provocado por conta da emenda parlamentar em benefício da cidade, atingiu a escala máxima, ou seja o tremor foi de magnitude 10.


Uma análise breve e superficial nos muitos comentários e manifestações recheadas de ódio, destempero verbal, debochem ataques pessoais, xingamentos e muita ofensa gratuita revelam não apenas o perfil, as entranhas e intenções mais secretas dos integrantes do chamado grupo de oposição, mas mostram acima de tudo a falta de respeito e compromisso destes indivíduos com a terra que juram de pés juntos amar e defender.


Jogar pedras, atacar, criticar, tentar a todo custo desconstruir, diminuir e desmerecer iniciativas que beneficiam Miranda do Norte, como a construção de um hospital de 50 leitos, simplesmente porque a iniciativa não foi de um aliado político, ou de um dos integrantes do grupo de oposição é no minimo uma atitude mesquinha, indigna e vergonhosa.

Atos desta estirpe apequenam ainda mais as já desgastadas lideranças políticas que militam no campo da oposição. No DNA de toda essa falsa indignação e revolta, está o interesse pessoal, a politicagem e uma fome extrema pelo poder. Tudo isso cega e entorpece os militantes de uma guerra provinciana para tomar o palácio Raimundo Abraão Bezerra. Distante deste obscuro e vergonhoso ataque de hipocrisia a população assiste o espetáculo estilo pastelão.

O hospital de 50 leitos e as 04 UBSs são bem-vindos e chegam em uma boa hora, parabéns ao deputado Junior Lourenço pela iniciativa.Quem dera outros deputados federais também votados em Miranda, e ícones e padrinhos de algumas lideranças locais se inspirassem na ação de Junior Lourenço e também destinassem emendas para nossa cidade.

Quem ataca e torce contra a construção do hospital e das UBSs além de prestar um imenso desserviço a Miranda do Norte, desrespeita os mirandenses que tanto precisam destes benefícios.

Ainda é tempo de rever posicionamentos equivocados, ações desastrosas e opiniões mesquinha. A política do nós contra eles já está superada, faxzer política com a faca nos dentes é coisa dos coronéis. Acordem, pensem pelo menos por um momento nos mirandenses.                                       
         
Abimael Costa, jornalista, 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa