A nova temporada da velha série chegou com tudo em 2020
Peguem as pipocas e o refrigerante, acomodem-se em suas confortáveis poltronas, a série em cartaz promete momentos eletrizantes e cenas marcantes.
Mesmo sendo a reprise de um enrendo já muito batido e por demais conhecido, e para piorar um elenco com poucas um nenhuma alteração, a excelente performance dos atores garante o sucesso de público e bilheteria.
Protagonistas, coadjuvantes e figurantes se esmeram na arte da dramatização e representação, impressiona a facilidade com que incorporam os personagens e se adaptam ao cenário virtual da dramaturgia.
Emocionados e contagiados com a quase perfeita simulação dos atores, os espectadores logo tomam partido. Bandidos e mocinhos dividem a apaixonada platéia em um crescente e quase incontrolável sentimento de amor e ódio.
Uma vez alienada pelo discurso ensaiado dos atores, a platéia logo se divide em dois grupos antagônicos. O clima do nós contra eles está instalado, a luta do bem contra o mal atraí cada vez mais adeptos.
Vendo a euforia dos fiéis espectadores que passam a maratonar os eletrizantes episódios da série tantas vezes reprisada, o talentoso elenco se esforça para fazer parecer cada vez mais real a peça de ficção apresentada em forma de dramaturgia.
Mas, infelizmente, ou felizmente, a série tem data marcada para terminar, o ultimo episódio da temporada será exibido em 04 de outubro de 2020, para uma platéia cada vez mais alienada e dividida.
Com o fim da temporada, o elenco se desfaz. Protagonistas, coadjuvantes e figurantes se despedem dos fãs, tiram as máscaras, se despem do pesado figurino, retiram a maquiagem, abandonam falas, trejeitos e emoções dos personagens e voltam para o anonimato.
Já a engajada, motivada , ensandecida e alienada platéia que comprou ingresso, pagou para assistir a temporada, incorporou a ficção como fato real, tomou lado e partido, defendeu com unhas e dentes seu personagem preferido, elegeu seu mocinho ou viu o bandido se dar bem, acorda de ressaca na segunda-feira 05 de outubro.
Órfã de seus heróis, desiludida com o final da história, insatisfeita com o destino dos personagens e decepcionada por perceber que tudo não passou de uma encenação, a platéia acorda tarde demais para a dura realidade do dia seguinte, os personagens eram meros imitadores, nada do que foi dito, visto e sentido era verdadeiro, palpável ou real.
Pior de tudo e perceber que a ilusão é como uma bolha de sabão em um dia de sol, por mais que brilhe e encante a muitos logo se desfaz e desaparece para sempre.
Mas não foi tão ruim assim, pelo menos para os aficionados na série uma boa notícia, os produtores prometem uma nova temporada ainda mais eletrizante para o inicio de em 2022. VIVA A DRAMATURGIA, AS PIPOCAS E AS BOLHAS DE SABÃO!
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa