Deputado Hildo Rocha vai ao DNOCS em busca de soluções para dificuldades dos irrigantes do Projeto Tabuleiros do São Bernardo



O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o diretor do Dnocs, José Rosilônio Araújo, para discutir sobre a suspensão dos pagamentos das contas de energia consumida nas atividades dos irrigantes do Tabuleiros do Bernardo, projeto de irrigação localizado no município de Magalhães de Almeida. 



O prefeito da cidade, Dr. Tadeu Sousa, o representante da Associação dos Irrigantes do Tabuleiro, Lourival Brandão, o responsável técnico pelo projeto, engenheiro agrônomo Jorge Pontes e o secretário municipal Antonio Gomes Júnior também participaram do encontro que aconteceu na sede do Dnocs, em Fortaleza.


“O sacrifício gerado pela interrupção dessa ajuda é tão grande que pode até inviabilizar totalmente o projeto. Preocupado com essa situação, solicitei audiência com o Dr. José Rosilônio a fim de que possamos encontrar meios para a solução dessa questão”, explicou Hildo Rocha.


Incentivos do governo federal     

Rocha argumentou que o incentivo do governo federal é indispensável para o bom funcionamento do projeto. “Sem o apoio técnico e a ajuda nas despesas com energia elétrica as dificuldades são imensas. Agora, em consequência da falta de pagamentos, a energia está cortada e os produtores estão impossibilitados de continuarem as atividades porque não tem como fazer a irrigação das áreas plantadas, os prejuízos praticamente inviabilizam o projeto que é importante para a economia de Magalhães de Almeida e outros municípios da região”, argumentou o parlamentar.

Visita ao projeto
Ficou acertado que já nesta semana será dada uma resposta para a demanda e no dia 11 de fevereiro o diretor do Dnocs fará uma visita ao Projeto que servirá para o aprofundamento do diálogo com os irrigantes e, provavelmente, para o anúncio de uma solução definitiva para o caso.

“Mais de 1000 famílias dependem daquele projeto. Essas pessoas estão passando por dificuldades e preocupadas. Mas, o deputado Hildo Rocha, sempre incansável, viabilizou essa reunião que foi bastante produtiva, gostei e saí esperançoso. Mais uma vez o deputado demonstra o seu comprometimento com a população maranhense e com os produtores rurais do nosso município”, declarou Tadeu Sousa, prefeito de Magalhães de Almeida.

“Já faz muito tempo que o deputado Hildo Rocha apoia o Projeto Tabuleiros do São Bernardo. Hoje, novamente ele praticou um grande ato em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras que tiram o sustento das suas famílias por meio das atividades realizadas naquela área. Eu acredito que graças ao seu esforço e ao prestígio que o deputado tem em poucos dias teremos uma solução para essa questão”, afirmou Lourival Brandão, líder dos Irrigantes do Tabuleiros de São Bernardo.

Comentários