Fortalecidos e pagos rigorosamente em dia, Programas Sociais Municipais asseguram redistribuição de renda em Matões do Norte


Árduo defensor dos programas sociais e de uma redistribuição de renda capaz de assegurar a dignidade da pessoa humana, o prefeito Pe. Domingos Costa por conta de sua formação, de sua origem humilde e de toda trajetória de lutas em busca de igualdade e de justiça tem feito de sua administração um baluarte em defesa dos direitos dos menos favorecidos.

Com base nesta filosofia, em setembro último, a gestão municipal lançou os programas sociais Vale Gás Municipal e Bolsa Solidária Municipal. O objetivo é atender as famílias nortematoenses mais carentes. A iniciativa do prefeito Padre Domingos Costa é inédita na região foi recebida com aplausos e elogios.

Quatro meses depois de implantados, os programas sociais municipais estão em pleno funcionamento, com pagamento em dia,  e o que é melhor cumprindo sua função social, cerca de 50 famílias estão sendo atendidas pelo programa.

Com o pagamento da primeira parcela realizado ainda em outubro de 2019, o programa segue um  rígido calendário feito pela prefeitura. Vale destacar que a parcela de janeiro de 2020 já está na conta das famílias beneficiadas.

O pagamento dos programas são assegurados através de recurso próprios alocados do FMAS. Cerca de 25 famílias estão sendo contempladas com o Auxílio Gás, no valor de R$ 50,00 e outras 25 famílias com o Bolsa Solidária Municipal, no valor de  R$ 100,00. 

Para ter acesso aos programas, as famílias devem preencher alguns requisitos, como: residir no município; comprovar que os filhos estão devidamente matriculados na rede municipal de ensino serem reconhecidamente comprovados como famílias de baixa renda  e estarem inscrita no Cadúnico.

“O objetivo destes programas é auxiliar nossos irmãos e irmãs mais necessitados, através de transferência de recursos que serão utilizados para suprir necessidades básicas das famílias. Assumimos estes compromissos e, hoje estamos prestando contas dos resultados satisfatórios. Ainda temos muito a fazer por nosso povo, este é apenas o começo de nossa caminhada vitoriosa. Juntos somos mais fortes!"  enfatiza o prefeito  Pe. Domingos Costa.


Comentários