segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Morre no Socorrão adolescente espancado dentro da FUNAC


A FUNAC falha de forma vexatória na garantia da vida e da integridade física de adolescentes sob a guarda do ESTADO. O jovem de 17 anos barbaramente espancado por outros internos dentro da unidade dos Três Poderes em Imperatriz não resistiu aos graves ferimentos e  morreu no ultimo domingo (07). A omissão e o descaso estão explícitos. Criança e adolescente são prioridades neste governo? Os fatos respondem!        

Morreu no último domingo (12), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde estava internado desde 07/01,o adolescente de 17 anos, Fernando Rian, espancado dentro da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz.

Assassinado dentro da unidade da FUNAC dos Três Poderes, em Imperatriz por pelo menos seis internos, entre eles um é maior de 19 anos. Fernando Rian cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo a homicídio. 

Os cinco suspeitos de participação na morte do adolescente serão representados por ato infracional corresponde a homicídio. Já o maior de idade foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e será investigado pelo crime de homicídio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa