Motociclista de Miranda do Norte morre em colisão no km 05 da BR-135



Um homem de 31 anos de idade, residente em Miranda do Norte, morreu por volta das 9h da manhã desta terça-feira (21), vitima de acidente de trânsito tipo colisão traseira, no km 5,9 da BR-135.  

Riveraldo Licar Santana conduzia a motocicleta modelo Honda/CG 150 FAN de cor preta e placa NWU-0805, sob tempo chuvoso, no sentido decrescente - interior/capital - quando na altura do km 05 da BR-135, tentou ultrapassar pela direita um veiculo de carga, pegando o acostamento e chocou-se violentamente contra a traseira de um caminhão que estava parado.   

O impacto do choque provocou a morte imediata do motociclista. Conforme a Polícia rodoviária Federal a vítima foi multada em 02 de novembro de 2019, há menos de três meses, por dirigir sem possuir CNH. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da PRF de São Francisco, no km 85 da BR-135, entre Santa Rita/MA e Entroncamento.   

Sobre a manobra realizada pelo motociclista que resultou em óbito,a PRF alerta que esta é considerada uma das mais arriscadas no trânsito. A ultrapassagem pela direita e ainda mais pelo acostamento, além de ser uma infração gravíssima, deixa o condutor sem a visão necessária e torna a manobra imprevisível. E sob chuva o risco dobra. A atitude precipitada da vitima pode ser creditada em parte a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vez que o risco da ultrapassagem pela direita é sempre objeto no processo de habilitação. 





Comentários