"Para esta gestão lugar de criança e na escola. Nosso governo prioriza a proteção integral de crianças e adolescentes" declara prefeito Pe. Domingos Costa












Movido por um sentimento de justiça e cidadania aliado ao comprometimento na luta pelos direitos de crianças e adolescentes, o prefeito Pe. Domingos Costa tem feito de sua administração uma trincheira na defesa e na garantia destes diretos. A adoção de políticas públicas para crianças e adolescentes, desenvolvidas em Matões do Norte apontam para uma gestão que prioriza a infância e a juventude.

Nesta segunda-feira (13), o prefeito Pe. Domingos Costa recebeu em seu gabinete os conselheiros tutelares empossados para o quadriênio 2020 - 2023. Na oportunidade o gestor fez questão de ressaltar o importante papel desempenhado pelo executivo municipal no apoio, incentivo e valorização incondicional aos defensores dos direitos de crianças e adolescentes em Matões do Norte. 

Pe. Domingos enfatizou ainda o excelente trabalho desenvolvido pela Secretária Municipal de Assistência Social em parceria com outras secretarias e com apoio CMDCA - Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, além de elencar uma série de realizações e avanços implantados desde 2017 nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e assistência social voltadas diretamente para crianças e adolescentes.

"Esta é uma gestão vocacionada em assegurar e garantir direitos de crianças e adolescentes, lugar de criança e na escola. Nosso governo prioriza a proteção integral de crianças e adolescentes" destaca o prefeito Domingos.

O gestor ressalta que ações como a ampliação dos programas sociais, a garantia de escola pública gratuita e de qualidade, a distribuição gratuita de uniforme e material didático, o aumento no número de vagas nas escolas e nas quadras esportivas além da oferta de merenda escolar farta e saudável, e o apoio logístico ao Conselho Tutelar apontam para uma gestão Amiga da Criança.

"Avançamos muito na defesa e na garantia dos direitos da infância e adolescência, nosso governo vem promovendo relevantes mudanças em todas as áreas, mas, crianças e adolescentes são prioridades nesta gestão, ainda temos grandes desafios pela frente, mas juntos, com o apoio e a força do nosso povo vamos promover grandes realizações grandes  em favor da infância e da adolescência nortematoense, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES" conclui Pe. Domingos.                   

Os conselheiros agradeceram o apoio do Pe. Dominogs Costa e  destacaram a importância do gesto do prefeito.  A presidenta do conselho, Luzia Cristina Coelho enfatizou a importância de fortalecer e ampliar a parceria com o poder público municipal.
       

Ontem um menino que brincava me falou
que hoje é semente do amanhã. 
Prá não ter medo que este tempo vai passar. 
Não se desespere não! 
Nem pare de sonhar! 
Nunca se entregue,
 nasça sempre com as manhãs! 
Deixe a luz do sol brilhar, 
no céu do seu olhar.
 Fé na vida, 
fé na gente, 
fé no que virá!
Nós podemos tudo, 
nós podemos mais. 
Vamos lá fazer o que será! 

(Gonzaguinha, Sementes do amanhã)


Comentários