Decretado luto oficial de três dias em Miranda do Norte pela morte da professora Mara da Graça Costa



Em decreto assinado na manhã desta segunda-feira (03), a prefeitura de Miranda do Norte determina luto oficial de três dias no município pela morte da educadora Maria da Graça Costa - DONA GRAÇA - ocorrida na manhã do ultimo domingo (02).


Um dos grandes nomes da educação local e ícone comunitária, Dona graça morreu aos 70 anos depois de uma longa e brilhante carreira como professora e educadora de destaque.

O executivo municipal, o vice-prefeito Joubert Marques, a vereadora Cristiane Chuva e o jornalista Abimael Costa divulgaram Nota de Pesar lamentando a irreparável perda. Milhares de mensagens de luto, pesar e condolências foram publicadas nas redes sociais.               

 “Muito sentido com o falecimento da professora Dona Graça. Sua atividade  atravessa quatro décadas de nossa história. Uma trajetória que merece respeito e admiração. Meus sentimentos à família.” Abimael Costa, 55, jornalista.


NOTA DE PESAR - PREFEITURA 

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora, pioneira da nossa educação, DONA GRAÇA.

Apaixonada pela profissão e pela música, DONA GRAÇA sempre foi dedicada e muito querida pelos nortemirandenses, amigos de trabalho e estudantes.

O Prefeito Municipal Eduardo Belfort e a Secretaria de Educação Delvair Pereira, expressam com profundo pesar, nesta hora da dor, os seus sentimentos aos familiares e amigos.

"Fica em nós o sentimento de gratidão pelo seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educadora, são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje", disse o prefeito Negão.

"A nossa gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que ela nos proporcionou e nós levaremos conosco, para sempre, cada palavra debitada pela sua boca, cada ensinamento", disse a secretária Delvair Pereira.

A Prefeitura Municipal, em nome de todos os servidores públicos, agradece a professora Dona Graça pela amizade, dedicação e contribuição a educação do município de Miranda do Norte.

Descanse em paz, professora!



NOTA DE PESAR 

Manifestamos muito pesar e grande tristeza pelo falecimento de nossa querida amiga, *DONA GRAÇA - professora Maria da Graça Costa,* ocorrido no último domingo (02).
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e admiradores, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda, ao tempo em que reconhecemos publicamente o relevante trabalho prestado ao município de Miranda do Norte, além do carinho, determinação e extrema dedicação a arte de ensinar.

Deixa saudades eternas e muitos corações quebrantados, mas também lindas lembranças e boas recordações que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência.

As sementes plantadas ao longo de décadas de trabalho árduo, continuarão germinado geração após geração, teu legado ficará para sempre entre nós e teu exemplo vai seguir inspirando novos e velhos mestres. Obrigado por tudo Dona Graça!
*Joubert Marques, Vice-prefeito de Miranda do Norte - Cristiane Chuva, vereadora de Miranda do Norte

Miranda do Norte chora a morte da professora Graça

Na manhã deste domingo, 02 de fevereiro de 2020 Miranda do Norte ficou mais pobre, perdeu muito do seu brilho, alegria e cor, com a inesperada e prematura partida da mais autêntica, destacada e injustiçada educadora do município.

Foi com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento da professora Maria da Graça Costa, DONA GRAÇA - ocorrido no início da manhã deste domingo (02), em Miranda do Norte.

Por décadas a fio dona Graça exerceu o sacerdócio do magistério em Miranda do Norte. Sua determinação, tenacidade e maestria em defesa da educação fizeram dela um dos grandes ícones deste município.

As sementes por ela plantadas durante sua brilhante, imponente e breve trajetória, germinaram e seguem produzindo bons frutos por gerações a fora. Valeu, Dona Graça, seu legado será eterno!

Seu exemplo de vida certamente continuará inspirando as novas gerações a fazer educação com amor, carinho e abnegação.

Nossos sinceros sentimentos à família, amigos e a todas as pessoas que a admiram e a querem bem, que Deus conforte o coração de cada um neste momento de pesar.

*Abimael Costa, 55, jornalista.



Comentários