Pular para o conteúdo principal

Ex-vereador Costa de Entroncamento morre em colisão na BR 135

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Vereador por dois mandatos - 2008/2016 -  e presidente da Câmara Municipal de Itapecuru Mirim - 2014/2016 -, José de Arimatéa Costa Júnior de 57 anos, o Costa de Entrocamento morreu vítima de acidente de trânsito, tipo colisão, ocorrido na tarde da ultima sexta-feira (20), na altura do km-93 da BR 135.

Conforme relato de populares, Costa não usava capacete e transitava em uma motocicleta na BR-135, quando a cerca de 300 metros da entrada da localidade Picos chocou-se violentamente contra a traseira de um caminhão, com o impacto a vítima foi jogada ao solo sofrendo graves ferimentos.

Socorrido e encaminhado ao Hospital regional Adélia Matos Fonseca em Itapecuru Mirim, Costa de Entrocamento foi imediatamente transferido para São Luís, onde morreu por não resistir aos graves ferimentos.

Em nota, a Câmara e vereadores de Itapecuru Mirim lamentou a morte de "Costa do Entroncamento"   
              

A Câmara Municipal de Itapecuru Mirim em nome de seu presidente, vereador Dr. Carlos Júnior e demais Vereadores, emite nota de pesar pela morte do ex-vereador “Costa de Entroncamento”.

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do ex-vereador Costa de Entroncamento, aos 57 anos de idade, ocorrido decorrente de um trágico acidente na tarde de sexta feira (21 de fevereiro de 2020), lamentamos e nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor.

Costa deixa seu legado de contribuição à administração pública da cidade de Itapecuru Mirim, como parlamentar e ex-presidente desta Casa, teve sua trajetória marcada pelo compromisso com o interesse público e as legítimas demandas da sociedade itapecuruenses.

Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.



NOTA DE PESAR DA PREFEITURA

A história política de Itapecuru vê sendo escrito um dos mais tristes capítulos, desde o início do século XX. José de Arimateia Costa Junior nasceu em 23 de junho de 1963, em Sucupira do Norte (MA).

 Radicado em Itapecuru-Mirim, mais precisamente na comunidade Entroncamento, Costa foi militar e sempre se mostrou preocupado e solidário às necessidades de sua região.

 Eleito mais de uma vez Vereador em nossa cidade, prestou um trabalho de relevância, em prol da garantia de direitos e de progressos a um povo que sempre clamou por mais educação, saúde, segurança... 

Na legislatura 2013-2016, ele foi Presidente da Câmara. 

Nessa gestão, ficou marcada uma defesa voraz do trabalho legislativo, uma exímia atenção aos clamores populares, segurança na mediação de conflitos e um admirável senso de justiça. 

Triste pelo seu repentino falecimento, decreto luto oficial de 3 dias, e estou em oração para que Deus conforte a todos os seus familiares neste momento de dor. Descanse em Paz!



Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER