Presidente de colônia de pescadores de Miranda do Norte termina preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão



Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da colonia de pescadores de Miranda do Norte e na residência do presidente da instituição classista, a Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia de Polícia de Miranda apreendeu além de documentos pessoais de terceiros, arquivos de processo de aposentadorias e de concessão de seguro defeso. 

O presidente da associação terminou sendo preso durante o desfecho da operação que tinha como objetivo apreender possíveis documentos pessoais de associados que poderiam estar sendo retidos por ele, segundo denuncia.          

A operação é resultado das investigações deflagradas após um associado da colônia  procurar a Polícia Civil de Miranda do Norte para denunciar que seu RG e CPF estavam em poder do investigado há cerca de 04 meses, que se negava a devolver em razão de estar exigindo que a vítima fizesse um empréstimo consignado no valor de $12.000,00 como pagamento dos trabalhos prestados pelo presidente da associação para aposentar a vítima.

A vítima ainda alegou que já recebeu três meses de sua aposentadoria, sendo que no primeiro mês, em novembro de 2019, recebeu 02 salários em razão de valores retroativos, mas que todos esses benefícios recebidos foram apropriados indevidamente pelo investigado, que, após pegar os valores ao saírem da agência bancária, repassava pequenas quantias à vítima e retendo novamente seus documentos pessoais, impedindo assim que este sacasse seu aposento sozinho no próximo mês.

Atuado pelo crime de apropriação indébita, o detido e foi solto após pagamento de fiança crime.

A Polícia Civil apela a população, caso alguém que se sinta lesado em algum benefício relacionado à referida colônia, tanto seguro defeso como aposentadoria, que procure a delegacia para esclarecimentos.

Comentários

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa