segunda-feira, 9 de março de 2020

08 de MARÇO: Mulheres nortematoenses participam do Dia Municipal de Luta Contra o Feminicídio



Certo de que é papel do Estado assegurar às mulheres nortematoenses o direito à vida e à igualdade, garantindo e incentivado o empoderamento e a plena cidadania a todas, o prefeito Pe. Domingos Costa vem ampliando, fortalecendo e massificando as políticas públicas voltadas para as nortematoenses.






Não por acaso, Matões do Norte é destaque positivo e exemplo no combate ao feminicídio e à todas as formas de violência contra a mulher. Único município da região e talvez do Maranhão a ter um dia oficial de Luta Contra o FEMINICÍDIO, Matões do Norte prioriza e participa ativamente da luta para garantir os direitos das mulheres.



Instituída em 13 de fevereiro de 2019, através da Lei A Lei Nº. 190/2019, intitulada LEI Edna Maria da Silva de Sousa, o Dia Municipal de Luta Contra o FEMINICÍDIO, que institui o 08 de Março como um marco no combate a todas as formas de violência contra a mulher e assegura o empoderamento feminino no município.


No último domingo (08), mulheres nortematoenses foram homenageadas com uma programação diversificada, voltada exclusivamente para o fortalecimento do empoderamento feminino.







Durante todo o dia o público feminino participou intensamente das múltiplas atividades como: programação cultural, corridas, jogos, momento de beleza, atendimentos em saúde e distribuição brindes; o objetivo das ações é assegurar, incentivar e promover a dignidade da mulher nortematoense.    

Vale destacar o protagonismo da primeira-dama Geis Pierot no incentivo ao empoderamento da mulher e no  combate ao feminicídio e a todos os tipos de violência contra a mulher. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *