08 de MARÇO: Mulheres nortematoenses participam do Dia Municipal de Luta Contra o Feminicídio


Certo de que é papel do Estado assegurar às mulheres nortematoenses o direito à vida e à igualdade, garantindo e incentivado o empoderamento e a plena cidadania a todas, o prefeito Pe. Domingos Costa vem ampliando, fortalecendo e massificando as políticas públicas voltadas para as nortematoenses.






Não por acaso, Matões do Norte é destaque positivo e exemplo no combate ao feminicídio e à todas as formas de violência contra a mulher. Único município da região e talvez do Maranhão a ter um dia oficial de Luta Contra o FEMINICÍDIO, Matões do Norte prioriza e participa ativamente da luta para garantir os direitos das mulheres.



Instituída em 13 de fevereiro de 2019, através da Lei A Lei Nº. 190/2019, intitulada LEI Edna Maria da Silva de Sousa, o Dia Municipal de Luta Contra o FEMINICÍDIO, que institui o 08 de Março como um marco no combate a todas as formas de violência contra a mulher e assegura o empoderamento feminino no município.


No último domingo (08), mulheres nortematoenses foram homenageadas com uma programação diversificada, voltada exclusivamente para o fortalecimento do empoderamento feminino.







Durante todo o dia o público feminino participou intensamente das múltiplas atividades como: programação cultural, corridas, jogos, momento de beleza, atendimentos em saúde e distribuição brindes; o objetivo das ações é assegurar, incentivar e promover a dignidade da mulher nortematoense.    

Vale destacar o protagonismo da primeira-dama Geis Pierot no incentivo ao empoderamento da mulher e no  combate ao feminicídio e a todos os tipos de violência contra a mulher. 

Comentários