quarta-feira, 11 de março de 2020

Antônio Pereira articula recuperação da MA-122 entre Buritirana e Amarante




O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (10), e destacou ações do Governo do Estado e dos prefeitos, para resolver os problemas causados à população pelas fortes chuvas que caem no Maranhão, principalmente nos municípios da região Tocantina. 

O democrata relatou que esteve na região de Amarante, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa, onde usou a MA-122, entre Senador La Rocque e Buritirana, próximo do povoado Jenipapo. “Depois de Buritirana, antes de Amarante, houve a ruptura completa de um trecho de 45 metros”, afirmou. 

“Os açudes de peixes romperam e levaram a estrada. Muita chuva é importante para os pecuaristas e produtores rurais, mas trazem grandes prejuízos na zona urbana e na zona rural. Além de danificar as estradas, as fortes chuvas levaram também as cabeças de pontes e causaram muitos problemas”, lamenta. 

AÇÕES IMEDIATAS

Em sua fala, Antônio Pereira destacou a ação imediata do governador Flávio Dino (PC do B) e do secretário da Sinfra, Clayton Noleto, que, Imediatamente, mandaram a Empresa Terra Malta com pessoal, máquinas e equipamentos recuperar o trecho da MA-122 que rompeu e isolou a população dos municípios. 

“Ligamos para Clayton Noleto, quase de madrugada, às 7 horas da manhã. E ele, imediatamente, deslocou uma equipe de uma empresa responsável pela manutenção da estrada. E já cruzamos com a Empresa Terra Malta com equipamentos, máquinas, caminhões e pessoal para buscar uma solução”, disse. 

Por fim, Antônio Pereira reconheceu que os prefeitos da região têm sido sensíveis aos graves problemas, colocando suas gestões para facilitar a vida das pessoas prejudicadas pelo excesso de chuva, especialmente Jairo Madeira (João Lisboa), Vagtonio Brandão (Buritirana) e a prefeita Joyce Marinho (Amarante). 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *