quarta-feira, 11 de março de 2020

Com vias e áreas de acesso revitalizadas, Festejo de Sâo José em Matões do Norte deve atrair milhares de devotos


Com o objetivo de assegurar conforto, segurança e bem estar aos milhares de fiéis devotos de Sâo José, Santo Padroeiro de Matões do Norte, que participam no período de 10 a 19 de março do tradicional Festejo em homenagem ao santo padroeiro, maior evento religioso da cidade e da região, o prefeito Pe. Domingos Costa determinou a total revitalização e reestruturação das vias de acesso ao local do festejo. As avenidas paralelas utilizadas para o trajeto até área central até a Igreja foram totalmente recuperadas.


"As manifestações religiosas de nosso povo, são a nossa identidade. São as nossas raízes culturais que dizem quem somos e de onde viemos, este é um patrimônio que não tem preço, e a meta de nossa gestão é destacar e valorizar cada vez mais a nossa cultura" prefeito padre Domingos. 

Venerado como o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, José além de ser muito trabalhador, acolheu a Virgem Maria e foi escolhido como pai adotivo de Jesus, ele teria sido um homem exemplar: cheio de fé e protetor de sua família. Por estes motivos tornou-se padroeiro universal não apenas da igreja Católica, mas também da Anglicana e da Ortodoxa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa