Delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte alerta a população sobre a importância de conferir a legalidade da documentação de veiculos automotores - VÍDEO



Por conta do aumento no numero de atuações em flagrante de indivíduos com motocicletas roubadas/furtadas, onde os condutores destes veículos quase sempre tentam ludibriar a polícia com a apresentação de notas fiscais falsas como documento legal, o delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte, Dr. Renilto Ferreira alerta a população sobre a situação, esclarecendo as formas de identificar a irregularidade, além de se colocar a disposição para fazer a consulta de veículos e documentos quanto a sua procedência, possibilitando assim um mecanismo de apoio ao cidadão de bem, que deseja adquirir uma motocicleta ou um carro em total segurança.

Ainda conforme o delegado Renilto Ferreira quem é abordado com uma moto e nota fiscal nessas condições, em regra, é autuado pelos crimes de receptação e uso de documento falso, não sendo passível de fiança pela autoridade policial, sendo portanto, encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça... ASSISTA O VÍDEO


A Polícia Civil de Miranda do Norte comunica a todos que tem sido frequente a autuação em flagrante delito de pessoas abordadas com motos produtos de crime, os quais apresentam como documentação do veículo notas fiscais falsas. Essas motos, em regras, são motocicleta roubadas/furtadas e se enquadram em duas hipóteses. 

A primeira delas a motocicleta tem seu chassi recortado e, nesses casos, acompanham a moto uma nota fiscal falsa em nome da vip leilões com o pretexto de dar legitimidade ao veículo, alegando se tratar de uma moto oriunda de leilões quando na verdade se trata de uma motocicleta de origem criminosa.

A segunda hipótese tem sido motos clonadas que também acompanham notas fiscais falsas, no caso, uma nota falsa de compra e venda.

Quem é abordado com uma moto e nota fiscal nessas condições, em regra, é autuado pelos crimes de receptação e uso de documento falso, não sendo passível de fiança pela autoridade policial, sendo portanto, encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça.

Por fim, nos colocamos a disposição da sociedade para consultarmos veículos e documentos quanto a sua procedência, possibilitando assim um mecanismo de apoio a você, cidadão de bem, que deseja adquirir uma motocicleta ou um carro em total segurança.





Comentários