Delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte alerta a população sobre a importância de conferir a legalidade da documentação de veiculos automotores - VÍDEO
Por conta do aumento no numero de atuações em flagrante de indivíduos com motocicletas roubadas/furtadas, onde os condutores destes veículos quase sempre tentam ludibriar a polícia com a apresentação de notas fiscais falsas como documento legal, o delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte, Dr. Renilto Ferreira alerta a população sobre a situação, esclarecendo as formas de identificar a irregularidade, além de se colocar a disposição para fazer a consulta de veículos e documentos quanto a sua procedência, possibilitando assim um mecanismo de apoio ao cidadão de bem, que deseja adquirir uma motocicleta ou um carro em total segurança.
Ainda conforme o delegado Renilto Ferreira quem é abordado com uma moto e nota fiscal nessas condições, em regra, é autuado pelos crimes de receptação e uso de documento falso, não sendo passível de fiança pela autoridade policial, sendo portanto, encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça... ASSISTA O VÍDEO
A Polícia Civil de Miranda do Norte comunica a todos que tem sido frequente a autuação em flagrante delito de pessoas abordadas com motos produtos de crime, os quais apresentam como documentação do veículo notas fiscais falsas. Essas motos, em regras, são motocicleta roubadas/furtadas e se enquadram em duas hipóteses.
A primeira delas a motocicleta tem seu chassi recortado e, nesses casos, acompanham a moto uma nota fiscal falsa em nome da vip leilões com o pretexto de dar legitimidade ao veículo, alegando se tratar de uma moto oriunda de leilões quando na verdade se trata de uma motocicleta de origem criminosa.
A primeira delas a motocicleta tem seu chassi recortado e, nesses casos, acompanham a moto uma nota fiscal falsa em nome da vip leilões com o pretexto de dar legitimidade ao veículo, alegando se tratar de uma moto oriunda de leilões quando na verdade se trata de uma motocicleta de origem criminosa.
A segunda hipótese tem sido motos clonadas que também acompanham notas fiscais falsas, no caso, uma nota falsa de compra e venda.
Quem é abordado com uma moto e nota fiscal nessas condições, em regra, é autuado pelos crimes de receptação e uso de documento falso, não sendo passível de fiança pela autoridade policial, sendo portanto, encaminhado à Unidade Prisional de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça.
Por fim, nos colocamos a disposição da sociedade para consultarmos veículos e documentos quanto a sua procedência, possibilitando assim um mecanismo de apoio a você, cidadão de bem, que deseja adquirir uma motocicleta ou um carro em total segurança.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa