quarta-feira, 18 de março de 2020

Demandas de municípios maranhenses são discutidas durante encontro do deputado Hildo Rocha com o Diretor de Gestão do FNDE

O parlamentar reivindicou soluções para demandas das prefeituras de Buriticupu, Campestre do Maranhão, Fernando Falcão, Paulo Ramos, Grajaú, entre outros municípios

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar, com a finalidade de reivindicar a liberação de recursos para a execução de obras em diversos municípios maranhenses.

 

“Tramitam no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, inúmeros projetos que estão com os recursos financeiros assegurados por meio de emendas parlamentares impositivas individuais de minha autoria. Solicitei esse encontro com a finalidade de discutir e solucionar eventuais pendências que estejam travando o andamento dos projetos”, explicou o parlamentar.

Creches, quadras, escolas e ginásios
Entre os municípios que encaminharam demandas, por meio do deputado, constam: Buriticupu, Paulo Ramos, Campestre do Maranhão, Fernando Falcão, Grajaú e Paulo Ramos, entre outros.

 

“Para o município de Buriticupu eu coloquei emenda para a construção de uma escola. O prefeito Zé Gomes me pediu para que eu viesse ao FNDE solicitar celeridade na liberação dos recursos. Para Fernando Falcão também destinei emendas e o prefeito Adailton aguarda a liberação para poder iniciar as obras para a construção da nova escola da comunidade do Leandro”, destacou.

Rocha ressaltou que Campestre do Maranhão é outro município para o qual ele destinou recursos federais de emenda parlamentar impositiva. “O prefeito Valmir Moraes também solicitou a minha ajuda, eu destinei os recursos e agora estou lutando para que o FNDE atenda essa demanda possibilitando assim o início das reformas de escolas municipais”, disse o parlamentar.

O deputado destacou ainda que Grajaú, município administrado pelo prefeito Mercial Arruda é outra cidade que busca a liberação de recursos para melhorar a rede municipal de ensino. O deputado destacou ainda que Grajaú, município administrado pelo prefeito Mercial Arruda é outra cidade que busca a liberação de recursos para melhorar a rede municipal de ensino. O deputado destacou ainda que Grajaú, município administrado pelo prefeito Mercial Arruda é outra cidade que busca a liberação de recursos para melhorar a rede municipal de ensino. Rocha tratou também sobre a reativação de um convênio para conclusão de uma creche que encontra-se paralisada em Paulo Ramos.

“Os obras em Grajaú já estão bem adiantadas, mas para concluir os empreendimentos o prefeito Mercial Arruda depende agora da liberação de parte dos recursos que o município ainda tem direito. Outra obra que precisa ser concluída é uma creche em Paulo Ramos que foi iniciada na gestão do Dr. Tancledo Araújo e está bem adiantada. Além dessas questões, agradeci ao Dr. Gabriel, pelas obras já realizadas no Maranhão, por meio do FNDE e mostrei que o atendimento das demandas que apresentei são de extrema importância para os municípios maranhenses”, completou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa