Demandas de municípios maranhenses são discutidas durante encontro do deputado Hildo Rocha com o Diretor de Gestão do FNDE

O parlamentar reivindicou soluções para demandas das prefeituras de Buriticupu, Campestre do Maranhão, Fernando Falcão, Paulo Ramos, Grajaú, entre outros municípios

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar, com a finalidade de reivindicar a liberação de recursos para a execução de obras em diversos municípios maranhenses.

 

“Tramitam no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, inúmeros projetos que estão com os recursos financeiros assegurados por meio de emendas parlamentares impositivas individuais de minha autoria. Solicitei esse encontro com a finalidade de discutir e solucionar eventuais pendências que estejam travando o andamento dos projetos”, explicou o parlamentar.

Creches, quadras, escolas e ginásios
Entre os municípios que encaminharam demandas, por meio do deputado, constam: Buriticupu, Paulo Ramos, Campestre do Maranhão, Fernando Falcão, Grajaú e Paulo Ramos, entre outros.

 

“Para o município de Buriticupu eu coloquei emenda para a construção de uma escola. O prefeito Zé Gomes me pediu para que eu viesse ao FNDE solicitar celeridade na liberação dos recursos. Para Fernando Falcão também destinei emendas e o prefeito Adailton aguarda a liberação para poder iniciar as obras para a construção da nova escola da comunidade do Leandro”, destacou.

Rocha ressaltou que Campestre do Maranhão é outro município para o qual ele destinou recursos federais de emenda parlamentar impositiva. “O prefeito Valmir Moraes também solicitou a minha ajuda, eu destinei os recursos e agora estou lutando para que o FNDE atenda essa demanda possibilitando assim o início das reformas de escolas municipais”, disse o parlamentar.

O deputado destacou ainda que Grajaú, município administrado pelo prefeito Mercial Arruda é outra cidade que busca a liberação de recursos para melhorar a rede municipal de ensino. O deputado destacou ainda que Grajaú, município administrado pelo prefeito Mercial Arruda é outra cidade que busca a liberação de recursos para melhorar a rede municipal de ensino. O deputado destacou ainda que Grajaú, município administrado pelo prefeito Mercial Arruda é outra cidade que busca a liberação de recursos para melhorar a rede municipal de ensino. Rocha tratou também sobre a reativação de um convênio para conclusão de uma creche que encontra-se paralisada em Paulo Ramos.

“Os obras em Grajaú já estão bem adiantadas, mas para concluir os empreendimentos o prefeito Mercial Arruda depende agora da liberação de parte dos recursos que o município ainda tem direito. Outra obra que precisa ser concluída é uma creche em Paulo Ramos que foi iniciada na gestão do Dr. Tancledo Araújo e está bem adiantada. Além dessas questões, agradeci ao Dr. Gabriel, pelas obras já realizadas no Maranhão, por meio do FNDE e mostrei que o atendimento das demandas que apresentei são de extrema importância para os municípios maranhenses”, completou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois homens saem gravemente feridos de colisão entre van e motocicleta na BR-135, entre Miranda e Matões do Norte

Morre em Sâo Luís jovem vítima de colisão na BR-135 em Miranda do Norte

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município