Pular para o conteúdo principal

É necessário destacar o protagonismo de Josemar Raposo na história de Miranda do Norte

Maranhense, natural de Mirador, nascido em 15 de abril de 1935, Josemar Bezerra Raposo tem lugar de destaque na história de Miranda do Norte. 

Economista, advogado e professor universitário, entre outras tantas formações, títulos  e honrarias merecidamente concedidas, o intelectual Josemar Raposo escreveu capitulo de destaque na educação de Miranda do Norte. 

Corria o ano de 1975 e o então Ginásio Castelo Branco de propriedade do Sr. Benedito Lago era a única instituição de ensino que oferecia o ensino da 5ª a 8ª série em Miranda. 

Colégio particular,o Castelo Branco funcionava no turno noturno, no único grupo escolar do povoado, localizado na rua Velha.O prédio de três salas, abrigava nos horários manhã e tarde alunos do 1º ao 4º ano primário. Pela manhã, Escola Rural Sâo Francisco e a tarde, Escola Agrupada Raimundo Abraão Bezerra. 

Em 1976, Professor Josemar Raposo compra o Ginásio Castelo Branco, nasce então o Colégio João Lisboa. Visionário e inovador Raposo sonha em transformar a educação de Miranda, para isso traça planos e ideias futuristas.
Mobilizar toda a comunidade para construir um grande colégio e melhorar a qualidade do ensino, essas eram as metas. Para realiza-las Josemar Raposo lutou muito, buscou ajuda, apoio e parcerias das mais diversas.   

As ações de Josemar Raposo em favor da educação em Miranda do Norte influenciaram e transformaram milhares de vidas, produziram frutos e seguem rendendo resultados positivos.

Na última quarta-feira, 11 de março, aos 85 anos de idade, Josemar Bezerra Raposo encerrou sua jornada na terra, partiu deixando inestimável legado e um exemplo de dedicação, amor e abnegação.

Miranda do Norte jamais esquecerá sua contribuição como sonhador, professor, mestre, amigo e colaborador. A missão foi cumprida. 

Neste domingo, 15 de março, aniversário de emancipação política de Miranda do Norte, Josemar Bezerra Raposo merece todas as homenagens, afinal Josemar Raposo é GENTE QUE FAZ! 

Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER