Fim da polêmica: "Não menti, não omiti, Itapecuru tem sim um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus" declara o prefeito Miguel Lauand

O prefeito de Itapecuru-Mirim, médico Miguel Lauand foi enfático ao reafirmar a veracidade da informação sobre a notificação de um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. Em Carta Aberta divulgada no final da tarde desta quarta-feira, Miguel Lauand alerta para o fato de que omitir a verdade é crime.       

"Omitir a verdade é crime, sobretudo informações à população neste momento crítico em que o mundo e o nosso país passam.... Não seria irresponsável de fazer uma declaração tão grave a todos, sem o conhecimento necessário... Itapecuru tem sim UM caso suspeito de contaminação pelo Coronavírus" Dr Miguel Lauand, Prefeito municipal de Itapecuru-Mirim.

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO 


A respeito de declarações proferidas em emissoras de rádio e de televisão pelo Diretor do Hospital Adélia Matos Fonseca, o senhor Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo, o Prefeito Municipal Dr Miguel Lauand vem a público afirmar: 

"Amigos itapecuruenses, toda minha vida política e como profissional da saúde sempre foi pautada com responsabilidade, compromisso, zelo e sobretudo o respeito profundo aos juramentos que fiz no exercício da profissão médica e em minha posse como Prefeito Municipal. Omitir a verdade é crime, sobretudo informações à população neste momento crítico em que o mundo e o nosso país passam. Na última segunda-feira (23 de março), concedi uma entrevista ao jornalista Tiago Negreiro, levando informações e orientações visando a proteção da nossa população da contaminação com o Coronavírus. Informações e orientações seguidas no mundo todo. Na ocasião, anunciei um caso SUSPEITO em Itapecuru. Não menti, não omiti, pois o fiz baseado em um laudo assinado por uma profissional médica, responsável pelo diagnóstico de SUSPEITA, na transferência da paciente do Hospital Socorrão I para o Hospital Dr Carlos Macieira. Portanto, não falei nada na base de suposições, e sim através de um atestado em diagnóstico de suspeição assinado por profissional responsável. Não quero que a população entre em pânico, mas Itapecuru tem sim caso suspeito de contaminação pelo Coronavírus. A paciente está se submetendo aos exames específicos para fazer o diagnóstico definitivo, e eu peço a Deus que ela não esteja com a COVID-19. Não seria irresponsável de fazer uma declaração tão grave a todos, sem o conhecimento necessário, embasado pela competente equipe que está acompanhando o caso. Reafirmo: é crime negar ou omitir a informação e a orientação verdadeira ao povo e sobretudo ao doente."

Comentários