Força-tarefa amplia ações de contingencia para enfrentamento do coronavírus em Miranda do Norte - VÍDEO -


Localizado em um entroncamento rodoviário, cortado por duas estradas federais, as BRs-135 e 222, distante 125 quilômetros da capital maranhense, com uma população estimada em cerca de 29 mil habitantes, Miranda do Norte recebe diariamente milhares de pessoas. Em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus, o município agiu de forma rápida e eficiente na tomada de medidas de contenção, prevenção, combate e vigilância a pandemia da COVID-19.



Uma força tarefa integrada e articulada pelo Comitê Municipal  de Prevenção e Combate ao Coronavírus vem desenvolvendo diuturnamente ações educativas e protetivas, além de atuar na intervenção, contenção, repressão, vigilância e alerta como forma de conter o avanço da pandemia em Miranda do Norte.


O Comitê acompanha de perto a evolução do novo coronavírus, fornece informações destinadas ao público em geral, alem de monitorar o registro de casos suspeitos ou confirmados no município. Atualmente, Miranda do Norte conta com dois casos suspeitos.



Com apoio e reforço das forças de segurança pública - Polícia Civil e Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalham em regime de plantão em diversas frentes de combate, a determinação é conter o avanço da pandemia e proteger os mirandenses de contágio com o vírus.  Vigilância Sanitária e epidemiológica além de Agentes de Saúde Comunitária somam-se a força-tarefa de combate a pandemia.


Conscientizar a população da necessidade de manter o isolamento social, advertir os comerciantes sobre o cumprimento do decreto que determina a suspensão do atendimento presencial dos serviços não essenciais, além da abordagem aos veiculos de transporte interestadual de passageiros.


A SEMUS intensifica os trabalhos de treinamento, capacitação e orientação dos profissionais que atuam na linha de frente da força-tarefa.     

A força-tarefa convida os mirandenses a contribuir com a manutenção das medidas preventivas de contenção da pandemia:






Comentários