Itapecuru-Mirim registra 1º caso suspeito de COVID-19


Registrado nesta segunda-feira (23), o primeiro caso suspeito de contaminação por COVID-19 no município de Itapecuru-Mirim.
  
 Uma mulher de 69 anos,  moradora do bairro Malvinas e que teria que chegado recentemente de outro estado, depois de apresentar sintomas compatíveis com COVID-19 foi transferida para o Hospital Carlos Macieira em Sâo Luís, referência no tratamento da pandemia no Maranhão.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Itapecuru Mirim. Em nota o município destaca que a paciente recebeu toda a atenção e acompanhamento em Itapecuru-Mirim, e que familiares e pessoas mais próximas da idosa estão sendo monitoradas e amparadas pelas equipes de saúde.   


NOTA

O Prefeito Municipal Dr Miguel Lauand vem por meio desta nota, informar à população a existência de um caso suspeito de contaminação pelo coronavírus em nossa cidade. 

Uma idosa de 69 anos, ao apresentar os sintomas, foi imediatamente transferida para o Hospital Dr Carlos Macieira, em São Luís (MA), que é a referência de tratamento dos casos no Maranhão. 

A paciente está sendo monitorada por equipes dos governos estadual e municipal de Itapecuru Mirim. 

Seus familiares e pessoas mais próximas também estão sendo amparados por nossa gestão, que inclusive investiga se há outras pessoas possivelmente contaminadas. 

Pedimos que todos mantenham a calma, obedeçam as principais medidas de prevenção, e principalmente não saiam de casa. 

Ressaltamos que as informações sobre o caso só tem autenticidade quando divulgadas pelas nossas redes sociais.

Comentários