Pular para o conteúdo principal

Peixe na mesa dos nortematoenses: Prefeito Pe. Domingos Costa assegura distribuição de 15 mil quilos de peixe na Quinta-feira Santa


De origem simples, filho de lavrador e criado em um lar humilde, o prefeito Pe. Domingos Costa conhece de perto as dificuldades e limitações enfrentadas pelas famílias pobres, necessitadas e carentes. 

Desde que assumiu o comando do município de Matões do Norte, Pe. Domingos vem desenvolvendo politicas públicas direcionadas para os menos favorecidos com vistas a promover o empoderamento social, econômico e financeiro dos nortematoenses, assegurando a redução das desigualdades e acelerando a promoção da dignidade da pessoa humana.

A visão humanista de uma liderança que tem como diferencial o  pragmatismo faz a diferença nos momentos de crise, insegurança e incerteza em que vivemos. 

Em entrevista à Radio Cultura FM 87.9, na manhã desta terça-feira (31), o prefeito Pe.Domingos Costa manisfestou solidariedade aos nortematoenses por conta do difícil momento em que o mundo atravessa, como o isolamento social e a adoção de outras duras e amargas medidas buscando mitigar os efeitos da pandemia provocada pelo novo coronavírus.   

"Juntos vamos superar esta fase, vamos vencer mais este desafio, sairemos mais fortes desta crise, enquanto isso vamos fazer tudo que for possível para minimizar os efeitos desta pandemia" declara Domingos Costa.

Uma boa notícia aos nortematoenses é que o programa Peixe na Mesa edição 2020, está não apenas assegurado, mas também ampliado. Este ano serão distribuídas 15 toneladas de peixe ao povo de Matões do Norte. 

Por conta do isolamento social e das medidas que proíbem aglomerações, a prefeitura municipal de Matões do Norte preparou uma logística que assegura a entrega do peixe direto nas residencias dos contemplados, garantindo o peixe na mesa dos nortematoenses na semana santa. 

Uma força-tarefa foi montada para atender todas as demandas e cumprir com exito a tarefa de colocar 15 mil quilos de peixe na mesa do povo de Matões do Norte. A ação contempla famílias de baixa renda inscritas nos programa sociais, e acontece a partir das 9h da manhã da  Quinta-feira Santa - 09/04. 

"Em momento de isolamento social e da adoção de duras medidas para conter uma pandemia é importante e crucial destacar e reforçar o lado social e humanitário. Nossa ação é um ato simbólico de partilha, ele reforça nosso compromisso com as famílias mais carentes, significa, principalmente, um ato solidário no contexto do espírito pascal” Enfatiza o prefeito padre Domingos. 




Comentários

OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública