sexta-feira, 17 de abril de 2020

COVID-19: Trabalhadores autônomos de Miranda do Norte recebem kits com álcool em gel, máscaras e hipoclorito de sódio

Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte amplia ações de enfrentamento a COVID-19 

A luta  para conter e mitigar a propagação da COVID-19 em Miranda do Norte é uma missão árdua que exige a participação, o apoio e a cooperação de todos.  A secretaria de saúde do município vem intensificando ações integradas em diversos segmentos da sociedade com vistas à minimizar os efeitos da pandemia.


Como parte destas ações, na última quinta-feira (16),  a SEMUS distribuiu kits higiênicos - álcool em gel, máscaras, hipoclorito de sódio e folheto informativo - para trabalhadores autônomos - feirantes -. Vale ressaltar que a distribuição de kits higiênicos deve contemplar outros segmentos prioritários, como profissionais de saúde e pessoas em condições de vulnerabilidade social.

A secretária de saúde, Alexandra Reis reuniu com familiares e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, para a entrega de máscaras produzidas pelas artesãs do centro. e também fez a entrega de produtos de higienização e orientações de borrifação com desinfetantes e bactericidas, à Secretaria Municipal de Transporte. 
As múltiplas atividades desenvolvidas pela SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde  envolvem desde o treinamento e capacitação de pessoal, orientações a população sobre medidas de higienização, importância do isolamento e distanciamento social; orientação e fiscalização nas áreas de comércios de atividades essenciais e não essenciais; abordagem e orientação sobre a quarentena aos viajantes vindos de lugares com alto índice de contaminação pela COVID-19; acompanhamento de pacientes suspeitos de COVID-19; desinfectação de ambientes públicos e residenciais onde houver casos suspeitos da doença; plantão de equipes volantes para a promoção da saúde nos bairros durante toda a semana, assim como outras ações destinadas à prevenção da DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA e da Gripe INFLUENZA H1N1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa