Famílias recebem kits de merenda escolar em Matões do Norte
Ciente da extrema gravidade do momento em que vivemos, vendo os efeitos devastadores provocados pela pandemia do Covid-19 em todo o mundo, no Brasil e em nosso estado, o prefeito Pe. Domingos Costa destaca o relevante papel do poder público municipal como protagonista de uma grande rede de apoio, amparo e atenção aos carentes, vulneráveis e menos favorecidos.
É com esta visão humanitária que o Pe. Domingos Costa tem se colocado desde o primeiro momento na linha de frente do combate e mitigação dos efeitos nocivos da pandemia.
“Entendo ser papel do Poder Público oferecer apoio e ajuda aos nossos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade neste momento tão difícil. Nosso governo trabalha para amenizar as necessidades e carências dos mais afetados e atingidos por esta crise” pontua Domingos Costa
Na última quarta-feira (22), o gestor conferiu e inspecionou a entrega de itens alimentícios que compõem os Kits da merenda escolar distribuídos às famílias de baixa renda com integrantes matriculados regularmente na rede municipal de ensino.
A distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus atende ao que determina a Lei 13.987, de 2020 publicada em edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira (7).
Essa determinação do Governo Federal cumprida pela Secretaria Municipal de Educação e fiscalizada pelo Conselho da Merenda Escolar tem o objetivo de beneficiar as famílias carentes desses alunos com alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa