sexta-feira, 24 de abril de 2020

Famílias recebem kits de merenda escolar em Matões do Norte


Ciente da extrema gravidade do momento em que vivemos, vendo os efeitos devastadores provocados pela pandemia do Covid-19 em todo o mundo, no Brasil e em nosso estado, o prefeito Pe. Domingos Costa destaca o relevante papel do poder público municipal como protagonista de uma grande rede de apoio, amparo e atenção aos carentes, vulneráveis e menos favorecidos. 

É com esta visão humanitária que o Pe. Domingos Costa tem se colocado desde o primeiro momento na linha de frente do combate e mitigação dos efeitos nocivos da pandemia. 


“Entendo ser papel do Poder Público oferecer apoio e ajuda aos nossos irmãos e irmãs em situação de vulnerabilidade neste momento tão difícil. Nosso governo trabalha para amenizar as necessidades e carências dos mais afetados e atingidos por esta crise” pontua Domingos Costa 

Na última quarta-feira (22), o gestor conferiu e inspecionou a entrega de itens alimentícios que compõem os Kits da merenda escolar distribuídos às famílias de baixa renda com integrantes matriculados regularmente na rede municipal de ensino. 


A distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus atende ao que determina a Lei 13.987, de 2020 publicada em edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira (7).


Essa determinação do Governo Federal cumprida pela Secretaria Municipal de Educação e fiscalizada pelo Conselho da Merenda Escolar tem o objetivo de beneficiar as famílias carentes desses alunos com alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa