Lotéricas fechadas nesta quinta-feira em Miranda do Norte só serão autorizadas a reabrir após adequação ao Decreto Municipal 017/2020


Na manhã desta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte determinou a imediata interdição das duas casas lotéricas do município.

A suspensão do funcionamento dos dois estabelecimentos comerciais se deve ao descumprimento, o não atendimento e a inobservância do que determina o Artº 9º do Decreto Municipal 017/2020.

Art. 9º Fica estabelecido que as instituições bancárias e lotéricas que poderão manter atendimento presencial de usuários, desde que observado:

 a) Lotação máxima de 1 (uma) pessoa a cada 3 (três) metros quadrados;

b) Marcação no solo ou uso de balizadores das filas com distanciamento de 02 (dois metro) entre as pessoas, dentro e fora do estabelecimento;

 c) Manter a higienização interna e externa dos estabelecimentos com limpeza permanente. 

Em nota distribuída à imprensa no inicio da noite desta quinta (22), a SEMUS alerta que os (02) estabelecimentos voltarão a funcionar assim que os empresários adequarem seus serviços ao atendimento da clientela conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde para o Enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus COVID-19.  

A secretária Alexandra Reis alerta a população sobre a obrigação de seguir as determinações das autoridades sanitárias sob pena de voltar a interditar novamente as lotéricas.


"Recomendamos à população que ao autorizarmos a reabertura desses estabelecimentos sejam rigorosamente cumpridas as medidas impostas, a saber, a organização da fila, o distanciamento entre as pessoas, respeitando o solo marcado para que não haja aglomeração, e o uso obrigatório de máscaras de tecido, entre outras orientações de competência dos proprietários. Caso as recomendações não sejam seguidas pelos clientes as casas lotéricas serão interditadas novamente, portanto, cumpram as medidas e colaborem para o combate à propagação do vírus. Conclui Alexandra Reis.       


NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOVO CORONAVÍRUS COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária e Comitê de Prevenção e Combate ao Novo Coronavírus COVID-19, vem a público, hoje, 22 de abril de 2020, comunicar que em cumprimento ao Decreto Municipal N° 017/2020 GP, as duas (02) casas lotéricas existentes no município de Miranda do Norte, foram temporariamente interditadas para que os proprietários possam adequar seus serviços ao atendimento da clientela conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde para o Enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus COVID-19.

Para tanto, recomendamos à população que ao autorizarmos a reabertura desses estabelecimentos sejam rigorosamente cumpridas as medidas impostas, a saber, a organização da fila, o distanciamento entre as pessoas, respeitando o solo marcado para que não haja aglomeração, e o uso obrigatório de máscaras de tecido, entre outras orientações de competência dos proprietários. 

Ressaltamos que caso as recomendações não sejam seguidas pelos clientes as casas lotéricas serão interditadas novamente, portanto, cumpram as medidas e colaborem para o combate à propagação do vírus.

Contamos com a compreensão de TODOS. 


ALEXANDRA REIS
SECRETÁRIA DE SAÚDE

Comentários