Miranda do Norte chama vendedores ambulantes e camelôs para recadastramento
Vendedores ambulantes e camelôs com residência e atuação comercial em Miranda do Norte estão sendo chamados para um recadastramento. A ação que tem como objetivo identificar os trabalhadores informais ativos no município visa otimizar as condições de trabalho da categoria além de assegurar prioridade e exclusividade aos ambulantes do município.
Iniciativa do novo secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Carvalho, o cadastramento deve ser feito na SEMMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente já a partir da próxima segunda-feira (27) e vai até a quinta-feira (30).
Conforme Pedro Carvalho a medida é extremamente benéfica para os trabalhadores informais já que assegura exclusividade a categoria local . "Por conta do alastramento da Covid-19 que justifica os decretos de combate a pandemia, que entre outras medidas impedem a atuação de camelôs e vendedores ambulantes oriundos de outros municípios, estamos agindo no sentido de priorizar os nossos trabalhadores garantido o trabalho digno e geração de emprego e renda" Destaca o secretário.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa