Miranda do Norte recebe testes rápidos para Covid-19




Com a chegada nesta terça-feira (21), de um lote de testes rápidos para diagnóstico da COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte deve iniciar a testagem de profissionais da saúde, profissionais da segurança pública que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Pessoas que tiveram contato com pacientes notificados e confirmados nos BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS do município e da Secretaria de Estado da Saúde - SES também serão testadas.

A secretária de saúde do município, Alexandra Reis destaca a importância de testar tanto profissionais de saúde que atuam diretamente no atendimento aos pacientes, quanto profissionais da segurança pública que trabalham junto à população. 


"A exposição destes profissionais da linha de frente ,os torna suscetíveis à contaminação pelo COVID-19. Sobre os testes destinados aos contatos dos casos confirmados esclarecemos que é extremamente importante identificar, notificar e testar para garantir o controle de possível transmissão comunitária do vírus" enfatiza Alexandra Reis    
Os 60 testes recebidos nesta terça-feira (21), é resultado da parceria entre o CIM -  Consórcio Intermunicipal Multimodal e a VALE. Alexandra  Reis destacou e agradeceu o resultado positivo e produtivo da parceria.


"Agradecemos a parceria de sucesso entre o CIM e a VALE, que garante aos municípios consorciados benefícios importantes para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus COVID-19" destacou.

"À população recomendamos que sigam rigorosamente as medidas de prevenção atentando para o ISOLAMENTO e DISTANCIAMENTO SOCIAL que são indispensáveis neste momento" concluiu a secretária.  





COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte recebeu na manhã desta terça-feira (21/04), através do CIM - Consórcio Intermunicipal Multimodal, 60 kits contendo testes rápidos para diagnóstico da COVID-19, que serão destinados a profissionais da saúde, profissionais da segurança pública, e contatos dos casos notificados e confirmados nos BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS do município e da Secretaria de Estado da Saúde - SES.

Ressaltamos a importância da prevenção oferecida através dos testes aos profissionais de saúde, que atuam diretamente no atendimento aos pacientes e nas atividades realizadas pelos profissionais da segurança pública junto à população, o que os torna suscetíveis à contaminação pelo COVID-19. Ainda sobre os testes destinados aos contatos dos casos confirmados esclarecemos que é extremamente importante identificar, notificar e testar para garantir o controle de possível transmissão comunitária do vírus. 

À população recomendamos que sigam rigorosamente as medidas de prevenção atentando para o ISOLAMENTO e DISTANCIAMENTO SOCIAL que são indispensáveis neste momento.

Agradecemos a parceria de sucesso entre o CIM e a VALE, que garante aos municípios consorciados benefícios importantes para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus COVID-19.


JUNTOS VENCEREMOS ESTA LUTA!


ALEXANDRA REIS 
SECRETARIA DE SAÚDE


Comentários