Pular para o conteúdo principal

Nortematoenses agradecem ação humanitária do prefeito Pe. Domingos Costa


O sentimento de partilha e solidariedade só tem eficácia quando acompanhado de ações consistentes. O município de Matões do Norte repercute como exemplo a ser seguido em tempos de crise que exigem ajuda humanitária. Nesta quarta-feira (08), foram distribuídos 15 mil quilos de peixe para os nortematoenses.

Para Maria Raimunda, moradora de Matões do Norte, o prefeito é um homem simples, humilde e solidário que conhece o sofrimento do pobre.  "Ele é gente como a gente por isso entende nosso sofrimento e está sempre pronto para ajudar. O peixe chegou em uma boa  hora, muitos não tem nada para comer em casa. Obrigado Pe. Domingos" conclui dona Maria.  

As recomendações da OMS para a imediata adoção de medidas visando barrar a proliferação da covid-19 em todo o Brasil e no mundo vem provocando mudanças drásticas na rotina de milhões de brasileiros e afetando fortemente os mais vulneráveis socialmente, a população carente e necessitada sofre com a falta de renda e a incerteza do amanhã.  

Líderes políticos comprometidos com o social vem adotando medidas para amenizar as necessidades e carências dos mais vulneráveis. Em Matões do Norte, o prefeito Pe. Domingos Costa reforça medidas de apoio e solidariedade à população do município.

A visão humanista de uma liderança que tem como diferencial o  pragmatismo faz a diferença nos momentos de crise, insegurança e incerteza em que vivemos. De origem simples, filho de lavrador e criado em um lar humilde, o prefeito Pe. Domingos Costa conhece de perto as dificuldades e limitações enfrentadas pelas famílias pobres, necessitadas e carentes.


Desde que assumiu o comando do município de Matões do Norte, Pe. Domingos vem desenvolvendo politicas públicas direcionadas para os menos favorecidos com vistas a promover o empoderamento social, econômico e financeiro dos nortematoenses, assegurando a redução das desigualdades e acelerando a promoção da dignidade da pessoa humana.


Por quatro anos consecutivos o Pe. Domingos Costa mantem a distribuição de peixe á população no período da semana santa. Este ano o programa foi ampliado.  

Nesta quarta-feira (08), uma força-tarefa distribuiu 15 mil quilos de peixe à população nortematoense, a logística montada especialmente para cumprir as normas da OMS evitando aglomerações e mantendo o isolamento social foi um sucesso, a entrega à domicilio tanto na área urbana quanto no interior do município garantiu o peixe na mesa dos nortematoenses na tradicional sexta-feira Santa. 

Em tempos difíceis de muitas incertezas e angústias por conta do isolamento social para mitigar os efeitos da pandemia de COVID-19, o prefeito Pe. Domingos Costa se solidariza com os nortematoenses. "Este é um momento difícil, precisamos somar forças, vamos enfrentar juntos esta crise, sairemos mais fortes de tudo isso, juntos somos mais fortes. Contem sempre com o nosso apoio" Prefeito Pe Domingos Costa.

"Em momento de isolamento social e da adoção de duras medidas para conter uma pandemia é importante e crucial destacar e reforçar o lado social e humanitário. Nossa ação é um ato simbólico de partilha, ele reforça nosso compromisso com as famílias mais carentes, significa, principalmente, um ato solidário no contexto do espírito pascal” conclui o prefeito Pe. Domingos Costa.

Comentários

OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública