sábado, 18 de abril de 2020

Testagem de covid-19 em Cantanhede prioriza profissionais de saúde e agentes de segurança pública


A Secretaria de Saúde de Cantanhede iniciou, nesta sexta-feira (17), a testagem de profissionais de saúde e agentes da segurança pública para o COVID-19.

Os testes feitos por meio de kits de testagem rápida para COVID-19 adquiridos via MS - Ministério da Saúde são exclusivos para profissionais de saúde e /ou agentes de segurança pública que em atividade, tiveram contato direto com paciente suspeito ou confirmado com no mínimo 07 dias completos desde o inicio dos sintomas ou que apresentem sintomas da doença, conforme protocolo estipulado pela Vigilância Epidemiológica Estadual. 

A medida visa garantir a segurança e a saúde dos profissionais e da comunidade.

NOTA

A secretaria municipal de Saúde vem por meio desta nota, informar que já se encontra disponível no laboratório local desde a manhã de hoje (17), 40 kits de testagem rápida para COVID-19, oriundos de repasse do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que os mesmos são destinados exclusivamente às testagens de profissionais da saúde e de segurança pública em atividade, que tiveram contato direto com paciente suspeito ou confirmado com no mínimo 07 dias completos desde o inicio dos sintomas.

É imprescindível que se registre o resultado individual de todos, necessitando desta forma ser notificado no sistema eSUS-VE. Os demais munícipes notificados como caso suspeito, ainda seguem o método de coleta via Swab como vem sendo feito, com resultados que variam entre 7 e 10 dias.

Informamos que hoje, já foram realizados 03 testes rápidos em profissionais da saúde com resultados negativos, sendo os mesmos inclusos na publicação do boletim diário do município e assim será também nos próximos boletins.

Observem que foram inclusas três notificações e as três foram descartadas.

Coordenação de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa