Força tarefa desenvolve ações de combate e prevenção a covid-19 na zona rural de Matões do Norte - VÍDEO


Com 52 casos de Covid-19 confirmados, destes, 48 ainda ativos, números bem menores que os de cidades vizinhas, o município de Matões do Norte elabora, planeja e coloca em prática um audacioso e bem elaborado plano de mitigação e contenção do novo coronavírus.


O Comitê de crise trabalha para evitar um aumento desenfreado da curva de contaminação em Matões do Norte. Na última quarta-feira (27), comunidades localizadas na região das Coivaras foram contempladas com a visita de uma força tarefa composta por equipes multidisciplinares - Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos - .    
 

Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, João Pedro, a força tarefa realizou múltiplas ações de saúde, como: aplicação de vacina contra a gripe, realização de teste para Covid-19, distribuição de kits de higiene  - álcool em gel, água sanitária, desinfetante, detergente, sabonete, saco de lixo - . 


Conforme o secretário de saúde, as ações da força tarefa devem chegar rapidamente a todas as comunidades do município, beneficiando assim a todos os nortematoenses. 

      



Comentários