Pular para o conteúdo principal

Matões do Norte prioriza proteção e segurança de profissionais de saúde


Com o aumento do número de casos notificados, suspeitos e confirmados de Covid-19 em Matões do Norte, o município intensifica e amplia ações preventivas em toda a cidade. Profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a pandemia recebem atenção especial da gestão municipal com a disponibilidade de EPis - equipamentos de proteção individual - garantindo segurança e minimizando o risco de contaminação.     



O prefeito Pe. Domingos Costa tem demostrado preocupação com a segurança e a proteção dos profissionais de saúde do município, buscando assegurar condições dignas de trabalho, com isso, adquiriu e distribuiu máscaras, óculos, aventais, macacões, e insumos necessários para ações diárias  da categoria.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, João Pedro, o uso dos EPIs  varia de acordo com o nível de exposição ao vírus. Quanto maior o risco de contágio, maior o nível de segurança do equipamento.

Vale ressaltar que Matões do Norte vem registrando considerável aumento nos números de casos, conforme os últimos boletins epidemiológicos divulgados.  Por isso, a recomendação é que a população mantenha o distanciamento social, usem mascaras e se puder fique em casa.



Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER