quinta-feira, 14 de maio de 2020

Miranda do Norte adota protocolo para tratamento da covid-19



Com logística bem estruturada, equipes treinadas, planejamento e execução de ações de curto, médio e longo prazo sempre referendadas por dados científicos e organismo de saúde, o município de Miranda do Norte vem implementado um amplo pacote de medidas com impacto nas mais diversas áreas com vistas a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19.

As ações incluem medidas como: a disponibilidade de tratamento à base de hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, prednisona, nimesulida, paracetamol e aspirina em pacientes de casos NOTIFICADOS como SUSPEITOS e CONFIRMADOS para COVID-19, conforme prescrição médica; a disponibilidade de um canal de atendimento à população  (98) 983557724 para casos de emergência e socorro a pacientes que precisem de atendimento e locomoção através de ambulância, além de um serviço minucioso de desinfecção de ruas e avenidas da cidade e de toda a zona rural do município.

SEMUS ADOTA PROTOCOLO DE TRATAMENTO PARA COVID-19 

A Secretaria de Saúde de Miranda do Norte através do Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, iniciou esta semana tratamento à base de hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, prednisona, nimesulida, paracetamol e aspirina em pacientes de casos NOTIFICADOS como SUSPEITOS e CONFIRMADOS para COVID-19, conforme prescrição médica. 


A orientação dos protocolos é baseado nos últimos estudos divulgados sobre os tratamentos realizados com êxito em hospitais de campanha, onde o risco de morte foi consideravelmente baixo a partir da administração desses medicamentos. 


Contamos com uma equipe de profissionais de saúde capacitada em tempo real para atender os pacientes de forma segura no que tange ao tratamento da COVID-19, e estamos otimistas em relação à aplicação profilática desses protocolos.



Ressaltamos que primeiramente conscientizamos a população para o cumprimento das medidas de prevenção, mas inevitavelmente recebendo as pessoas já doentes na ÁREA 1 do Hospital Municipal, se fez necessário buscar tratamento ágil e eficaz para garantirmos a restauração da saúde da população mirandense. 

Informamos ainda que já foram disponibilizados 42 kits para pacientes monitorados e que cumprem quarentena ou isolamento domiciliar.


SOS AMBULÂNCIA 


Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra de Miranda do Norte -disponibiliza a população de Miranda do Norte  um canal de atendimento à população  - (98)983557724 - para casos de emergência no sentido de prestar socorro a pacientes que necessitem de ambulância.


É uma alternativa adotada pela gestão do hospital e que funcionará em regime de plantão (24 horas) por uma equipe de profissionais ligada a administração hospitalar.

A Administração pede, encarecidamente, às pessoas que não use este canal de comunicação para passar trote, pois essa prática interfere negativamente nos atendimentos de urgência e emergência que existem para salvar vidas. Vale lembrar que o trote telefônico é crime de acordo com artigo 266 do Código Penal.


DESINFECÇÃO DE RUAS E AVENIDAS 

A Prefeitura de Miranda do Norte por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, Secretaria do Meio Ambiente - SEMMA e Coordenação do COMITÊ DE CRISE, concluiu nesta quarta-feira, 13, as atividades de desinfecção de ruas, avenidas da cidade. Foi feito, ainda, várias revisões de pulverização nas vias de maior tráfego de pessoas.


A ação de desinfecção de vias segue agora para a zona rural do município. Todos os povoados serão atendidos com o serviço de desinfecção. 


Informamos ainda que a HIGIENIZAÇÃO se faz necessária mediante o número expressivo de CASOS NOTIFICADOS no BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO MUNICIPAL. Recomendamos à população para que mantenha portas e janelas fechadas por alguns instantes, e que as pessoas que tiverem histórico de alergias façam uso de máscaras de tecido como forma de proteção no ato da borrifação.


Lembramos ainda que todas as medidas de prevenção devem ser seguidas, como: cobrir boca e nariz com o cotovelo flexionado ao tossir ou espirrar, lavar as mãos com água e sabão ou fazer uso de álcool em gel, não compartilhar objetos pessoais como pratos, copos e colheres, usar máscara de tecido constantemente, e, sobretudo, cumprir o ISOLAMENTO e o DISTANCIAMENTO SOCIAL, que é a medida mais eficaz no combate ao NOVO CORONAVÍRUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa