Miranda do Norte recebe kits de teste rápido para diagnóstico de Covid-19



Como parte das ações enfrentamento a covid-19, o município de Miranda do Norte recebeu na última quarta-feira (20), uma remessa de testes rápidos para diagnóstico da COVID-19.   

O lote de 200 kits deve ser utilizado na testagem de profissionais da saúde e da segurança pública, pessoas que mantiveram contato com casos notificados e confirmados positivos. 

A secretária de saúde do município, Alexandra Reis ressalta a importância da prevenção oferecida através dos testes aos profissionais de saúde, que atuam diretamente no atendimento aos pacientes e nas atividades realizadas pelos profissionais da segurança pública junto à população. 

"Esta exposição os torna suscetíveis à contaminação pela COVID-19. Ainda sobre os testes destinados às pessoas contactantes dos casos confirmados esclarecemos que é extremamente importante identificar, notificar e testar para garantir o controle de possível transmissão comunitária do vírus. À população recomendamos que sigam rigorosamente as medidas de prevenção atentando para o ISOLAMENTO e DISTANCIAMENTO SOCIAL que são indispensáveis neste momento" concluiu Alexandra.


Comentários