O vencedor é um sonhador que não desistiu de sonhar



Matões do Norte celebra a vida do prefeito Pe. Domingos Costa - Após vencer a Covid-19, prefeito reassume o cargo em meio a agradecimentos, preces, aplausos e comemorações.   

O vencedor tem algo de especial, ele é diferente dos indivíduos comuns. Eterno sonhador, ele tem como característica mais marcante a persistência aliada a uma extraordinária força de vontade que o impele de modo obstinado a realizar sonhos e alcançar todas as metas e alvos pré-estabelecidos.

Enquanto a maioria desiste, recua, entrega os pontos e bate em retirada diante dos primeiros sinais de dificuldades, o vencedor nato ajusta as velas e avança mesmo em meio às tempestades e intempéries. 

De modo firme e destemido, ganha terreno rapidamente e passo a passo chega ao topo, deixando para trás dúvidas, incertezas, dificuldades e empecilhos que aos aos olhos dos inc incrédulos pessimistas pareciam barreiras intransponíveis.

Na manhã desta segunda-feira (29), Dia de São Pedro, fundador da Igreja Cristã em Roma, louvado e reverenciado em todo o mundo, considerado pela Igreja Católica como seu primeiro papa. Um outro homem simples, de origem humilde, sofredor, porém altivo, determinado, sonhador e acima de tudo um grande vencedor, celebra mais uma épica e memorável vitória.

Domingos Costa Correa, de 53 anos, coleciona incontáveis vitórias improváveis e inúmeras histórias de superação. Eleito prefeito do município de Matões do Norte em 2016 em um pleito onde aparecia como último colocado, sem capital, sem estrutura nem logística Padre Domingos Costa desmentiu todos os institutos de pesquisa e todos prognósticos, sagrando-se o grande vencedor da eleição.

Após testar positivo para Covid-19, em meados de maio último, o quadro clínico de Domingos Costa agravou-se exigindo cuidados médicos intensivos. Foram dias difíceis de muita luta e sofrimento. Após licenciar-se do cargo Pe. Domingos travou talvez sua mais renhida batalha, desta vez pela vida, e mais uma vez saiu vitorioso.

Nesta segunda (29), Pe. Domingos Costa está de volta a Matões do Norte, sarado, curado e recuperado, depois de vencer a terrível Covid-19. Hoje é dia de agradecer aos nortematoenses, às preces, orações, intercessões e correntes positivas feitas em favor da vida de Domingos Costa Correa.

A cidade está em festa, o povo comemora e celebra a volta do líder autêntico, carismático, popular e amigo de todos. Para alegria de todos e felicidade geral, Domingos Costa reassume o cargo de prefeito municipal dentro de alguns instantes. 

Saudemos e cumprimentemos o grande vencedor, certos de que a luta continua, a batalha está em curso, vencemos mais uma etapa, é bem verdade, mas temos a nossa frente uma guerra a ser vencida, mas temos a certeza de que o comandante está a postos, reassumiu e marchará com seu exército rumo a vitória final.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

Comentários