Professor de 45 anos é morto a tiros em Viana


O professor e engenheiro Marcus Vinicius Santos Carvalho, 45 anos, foi morto a tiros no inicio da noite da última sexta-feira (19), em Viana. A execução do professor provocou indignação, revolta e muita comoção no município. 

Profissional respeitado e de grande prestígio em Viana, Marcus era Irmão do urologista, José Mauro Carvalho e neto de Ozimo de Carvalho, o lendário farmacêutico vianense, Patrono da Academia Vianense de Letras (AVL).

Em nota a Secretaria de estado da Educação, a Unidade Regional de Educação de Viana e a Deputada Estadual, Mical Damasceno manifestaram pesar 
pelo falecimento do professor.

Conforme divulgado em blogs da região, dois indivíduos em uma motocicleta seriam os autores do assassinato. A dupla teria sido vista por populares na praça da Matriz instantes antes da execução, supostamente eles aguardavam a vítima, assim que o professor passou pelo local eles o teriam seguido e o executado próximo a residência de seus pais.



Nota de pesar – Marcus Vinicius Santos Carvalho

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Marcus Vinicius Santos Carvalho, 45 anos, ocorrido nesta sexta-feira (19), vítima de latrocínio. Marcus era professor de Matemática do Centro de Ensino Nossa Senhora da Conceição, localizado no município de Viana.

Profissional respeitado e de grande prestígio em Viana, Marcus era também Engenheiro Agrônomo e, como professor, deixa um grande legado para os estudantes que o tinham como exemplo. A sua partida repentina enche de tristeza o coração dos familiares e amigos e deixa desolada a comunidade escolar do CE Nossa Senhora da Conceição, onde o professor exercia de forma exemplar a sua nobre função. O corpo será cremado neste sábado, em São Luís.

Neste momento de profunda tristeza, a Seduc presta suas condolências à família e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Marcus Vinicius Santos Carvalho, rogando a Deus para que receba, na glória eterna, a alma do professor.

19/06/2020

NOTA DE PESAR

A URE Viana manifesta o mais profundo pesar e consternação pelo falecimento do professor Marcus Vinicius Santos Carvalho, ocorrido nesta sexta-feira, dia 19/06/2020.

Por sua dedicação e excelentes serviços prestados à educação vienense em especial à comunidade escolar do CE Nossa Senhora da Conceição, expressamos nossas sinceras condolências.

Seu exemplo de dedicação e ética profissional ficarão para sempre como lembrança para todos.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Gestora Regional de Educação de Viana – Profª Andréa Simas



Nossa Viana sente esse momento de dor e nós nos solidarizamos com os familiares e amigos, pela partida do caro Marcos Vinícius. Que Deus possa confortar a todos nesse momento. Meus sentimentos.

Comentários