segunda-feira, 27 de julho de 2020

COVID-19: quem boicota as medidas sanitárias atenta contra vida

Falta a eles cidadania, solidariedade e  empatia.



Quem ver as aglomerações registradas no final de semana em diversos pontos de São Luís imagina que a pandemia foi superada, estamos todos imunes  da Covid-19, portanto não há o que temer. Ledo engano, as cenas que correm o mundo e vem repercutindo nos telejornais e nas redes sociais mostram cenas deprimentes e reprováveis.



Multidões aqui e acolá festejando e comemorando sabe se lá o que, talvez celebrem os números da pandemia em São Luís, neste último final de semana foram registrados 167 novos casos de Covid-19, no mesmo período 15  pessoas morreram vítima da doença. Os casos confirmados desde o início da pandemia somam  15.651, já os óbitos atingem a triste marca de 1.118 vidas perdidas. 


Nesta segunda-feira (27), equipes da Vigilância e da Polícia Militar estiverem em um dos locais alvo de denúncias de aglomerações no final de semana, depois de  vistoria  a estrutura montada na praia da Península foi interditada 


Falta empatia e solidariedade, sentir a dor do outro é um imperativo nestes tempos sombrios de pandemia. A pedida é não se aglomerar,, usar máscara e manter o distanciamento adequado e divertir-se com responsabilidade. 


A sua vida e a do próximo importam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa