Falta a eles cidadania, solidariedade e empatia.
Quem ver as aglomerações registradas no final de semana em diversos pontos de São Luís imagina que a pandemia foi superada, estamos todos imunes da Covid-19, portanto não há o que temer. Ledo engano, as cenas que correm o mundo e vem repercutindo nos telejornais e nas redes sociais mostram cenas deprimentes e reprováveis.
Multidões aqui e acolá festejando e comemorando sabe se lá o que, talvez celebrem os números da pandemia em São Luís, neste último final de semana foram registrados 167 novos casos de Covid-19, no mesmo período 15 pessoas morreram vítima da doença. Os casos confirmados desde o início da pandemia somam 15.651, já os óbitos atingem a triste marca de 1.118 vidas perdidas.
Nesta segunda-feira (27), equipes da Vigilância e da Polícia Militar estiverem em um dos locais alvo de denúncias de aglomerações no final de semana, depois de vistoria a estrutura montada na praia da Península foi interditada
Falta empatia e solidariedade, sentir a dor do outro é um imperativo nestes tempos sombrios de pandemia. A pedida é não se aglomerar,, usar máscara e manter o distanciamento adequado e divertir-se com responsabilidade.
A sua vida e a do próximo importam
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa