ELEIÇÕES 2020: caso de pesquisa fake divulgada em Cantanhede deve ser apurado pela Justiça Eleitoral



Em Cantanhede volta a circular em redes sociais uma suposta pesquisa de intenção de votos no município. Divulgada por meio de página fake, sem nenhuma referência à registro no TRE, informação falsa de um suposto instituto realizador, onde o CNPJ mostrado não existe, a “pesquisa fake” aponta larga vantagem a um suposto pré-candidato. 


A reincidência da prática criminosa vem preocupando lideranças políticas locais além de provocar forte reação e duras críticas da comunidade local.  


Além de manifestar repúdio àqueles que tentam ludibriar a opinião pública com números e dados inverídicos, a coordenação da pré-campanha dos pré-candidatos a prefeito Ruivo, a vice-prefeito, Dr. Elvy e pré candidatos a vereadores, voltou a denunciar a prática ilegal, além de  acionar a assessoria jurídica.


Prezados Cantanhedenses,

A coordenação da pré-campanha dos pré-candidatos a prefeito, Ruivo, a vice-prefeito, Dr. Elvy e pré-candidatos a vereadores, por meio dos partidos PP, DEM e PT, vem de público esclarecer, que devido a divulgação de mais um gráfico falso de uma suposta pesquisa, noticiada por meio de página fake, sem nenhuma referência à registro no TRE, informação falsa de um suposto instituto realizador, onde o CNPJ mostrado não existe e sem nenhum comprometimento com a verdade, fez com que mais uma vez a assessoria jurídica desta ala política tomasse as providências cabíveis junto às instâncias legais, para o reparo do dano praticado. 

Cantanhede, MA, 28 de julho de 2020.
Coordenação de Pré-campanha

Comentários