quinta-feira, 9 de julho de 2020

Hildo Rocha leva asfalto para o município de Fortuna


Pela primeira vez na história de Fortuna um povoado do município recebe pavimentação asfáltica. Essa conquista histórica aconteceu graças ao deputado federal Hildo Rocha que destinou emenda parlamentar individual por meio da qual assegurou o asfaltamento da principal rua do povoado São José.


Hildo Rocha lembrou que a chegada do benefício decorre de um pedido do presidente da Câmara Municipal do município, vereador Roberto Luís. O parlamentar ressaltou que a obra era esperada há bastante tempo e chegou graças a emenda que foi destinada para a Codevasf fazer a pavimentação.

“Atendi o pedido desta comunidade, por meio do vereador Roberto, presidente da Câmara Municipal que me falou do sonho e da grande necessidade de pavimentação da principal artéria da comunidade. Destinei emenda parlamentar no valor de 500 mil reais para a Codevasf fazer essa pavimentação asfáltica na comunidade São José, aqui em Fortuna. O pedido encabeçado por Roberto teve apoio de Sebastião Costa, do prefeito Arlindo Filho e do presidente da Associação dos Moradores do Povoado São José, irmão Chagas. Esse asfalto vai dar melhor qualidade de vida para os moradores, vai acabar com a poeira e a lama e proporcionar conforto e dar mais beleza ao povoado”, destacou Hildo Rocha.


Compromisso honrado

O prefeito Arlindo Barbosa enfatizou que o asfaltamento do povoado São José era um antigo desejo da população e que outros políticos já haviam prometido, mas nenhum outro havia cumprido. Para ilustrar a importância da obra, Arlindo destacou que aproximadamente 50% da população de Fortuna vive na zona rural em localidades que necessitam de melhorias na infraestrutura.

“Desde o primeiro mandato que tinha vontade de fazer essa obra. Era, portanto, um compromisso que outros políticos assumiram, mas quem fez foi o deputado Hildo Rocha. Este é o primeiro povoado de Fortuna a receber um benefício tão importante. Nós somos muito gratos pelo esforço do deputado Hildo Rocha, por essa obra, e iremos continuar trabalhando para que benefícios desse tipo cheguem a outras comunidades”, afiançou Arlindo.


O vereador Roberto também elogiou a ação do deputado Hildo Rocha destacou a importância do benefício. “Essa comunidade hoje é feliz por essa ação, por essa obra de tamanha valia. Obrigado, deputado. Você acabou com a poeira e com a lama que causava tantos problemas para esta comunidade”, declarou o vereador.

Sebastião Costa, que também trabalhou em prol do benefício disse que a obra vai além de um simples asfaltamento. “Não é só uma obra, isto é saúde pública, porque estamos tirando as pessoas da lama e da poeira, estamos proporcionando mais qualidade de vida. Esse é um passo importante para o progresso do nosso município. Com o apoio do deputado Hildo Rocha conseguiremos outros benefícios para a população de Fortuna”, afiançou Sebastião.

“Deputado, eu só quero agradecer pelo seu empenho e interesse do vereador Roberto e de todos que lutaram por essa obra. Em nome da população, como morador desta comunidade, quero agradecer por essa obra que era o maior sonho do nosso povoado que há muitos anos a gente esperava”, comentou o presidente da Associação, irmão Chagas.

Evento prestigiado

O evento foi prestigiado por dezenas de políticos e lideranças da região. Além do deputado Hildo Rocha e do prefeito Arlindo Costa também participaram do ato os vereadores Edivan Catitu; Josélia Carvalho; Luizinho do Elizário; Manin do Aníbal; Nenzão do Biba; Roberto Luis (presidente da Câmara); Sebastião Costa; Thaires do Paulo Júnior e Zezin Barba.

Também marcaram presença: o Prefeito de Governador Luis Rocha, Riba Teles; o vice-prefeito Zezão (José Orlanildo Soares de Oliveira) e os vereadores Geraldina (presidente da Câmara); Márcio do Fico e professor James; prefeito Cid Costa de Buriti Bravo; vice-prefeito de São Domingos Clodormizinho (Clodomir Gomes da Silva Junior); vereadora Irislane Avelar; e os ex-prefeitos de Fortuna, Onofre Alves Barbosa e Francisca Alves dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa